À margem do campo de treinamento de Dortmund, Sebastian Kehl comenta sobre novos planos de transferência no BVB e o ainda inexplicável sucessor do diretor de esportes Michael Zorc.
Após a temporada 2021/22, Michael Zorc quer renunciar ao cargo de diretor esportivo do Borussia Dortmund - quem vai suceder o diretor de 57 anos ainda não foi anunciado. Sebastian Kehl, chefe da área de licenciamento do BVB, respondeu sobre o tema quando questionado pela SID: “Você vai entender que não posso dar uma resposta final a esta pergunta hoje. No entanto, concordamos em realizar discussões o mais rápido possível e, em seguida, também discutir a perspectiva e responsabilidades crescentes. "
De acordo com o 'kicker', o próprio Kehl é o candidato mais promissor e sucessor de Zorc. O ex-jogador de 40 anos, líder do Dortmund de 2002 a 2015, descreve a cooperação com o Zorc como "muito próxima e de confiança" . Kehl explica: “Discutimos todos os próximos tópicos e nos complementamos muito bem. Assim que for tomada uma decisão em qualquer direção, também iremos anunciá-la. "
Kehl já está envolvido no planejamento do plantel. Sobre possíveis transferências futuras no BVB, ele afirma: “Claro que continuamos monitorando o mercado. Estamos armados e preparados para uma ampla variedade de cenários. E criativo, você pode supor isso. Como outros clubes, vamos usar o tempo até 5 de outubro. "
Leia nas entrelinhas: novas entradas e saídas são definitivamente possíveis no atual vice-campeão. Jude Bellingham e Thomas Meunier são as únicas novas contratações até agora, Ömer Toprak, Dzenis Burnic, Leonardo Balerdi, Achraf Hakimi, Mario Götze e André Schürrle deixaram o clube.