O Borussia Dortmund jogará o último jogo da temporada contra o Hoffenheim neste sábado. Mais uma vez Marco Reus não estará disponível. A lesão dos adutores custará ao capitão 14 jogos da Bundesliga. O BVB havia anunciado originalmente que o atacante seria capaz de retornar novamente após quatro semanas.
O clube relutou em fazer previsões e diagnósticos por um longo tempo. Embora a comunicação fosse excepcionalmente vaga no início de fevereiro. Agora, o jogador de 31 anos está em treinamento há algum tempo e conseguiu voltar ao treinamento em equipe. No entanto, Lucien Favre indicou um revés para Reus na coletiva de imprensa antes do final da temporada contra nesta quinta-feira.
No entanto, o clube pretende que Reus esteja de volta a bordo no início da nova temporada. Ainda não está claro quando será o início da nova temporada. É provável que comece em meados de setembro. É "a grande esperança", diz o gerente de jogadores Sebastian Kehl, ao portal Sportbuzzer , de que o capitão pode estar disponível para o BVB quando iniciar.
"Temos um plano médico e atlético claro, ele está sendo cuidado intensamente, mesmo durante as férias de verão", continuou Kehl. Já na segunda metade da temporada, Reus havia trabalhado duro em um retorno que finalmente mudou de novo e de novo. "É claro que Marco precisa se atualizar bastante. Mas ele sempre conseguia voltar rapidamente após lesões ", diz Kehl, um dos antecessores de Reus no escritório do capitão do BVB. Pelo menos tem prática. Ele não joga mais de 27 jogos em nenhuma temporada desde 2014. O atual termina com 19 partidas, com onze gols e seis assistências.