Kehl: BVB quer ter "tantos jogadores quanto possível" vacinados

Texto por Colaborador: 08/06/2021 -

Na segunda-feira, a priorização da vacinação foi suspensa em toda a Alemanha. Agora, os cidadãos mais jovens e saudáveis ​​também podem receber vacinas contra a Covid-19. Até o futebol profissional, que não quis abrir caminho até agora. No Borussia Dortmund, por exemplo, isso deve ser um passo em direção à normalidade.

“É claro que temos lidado com o assunto da vacinação o tempo todo e procurando soluções”, confirmou Sebastian Kehl ao WAZ. O diretor enfatiza. “Todos aqui estão fundamentalmente dispostos a ser vacinados, e acho que faz sentido”, disse o ex-jogador.

"Nosso objetivo é ter o maior número possível de jogadores com uma ou duas vacinas até o início da temporada", diz Kehl.

Os profissionais são incentivados a tentarem eles próprios marcarem as consultas, se necessário também durante a licença domiciliária. O BVB também quer fazer uma oferta em Dortmund. A vacinação dos jogadores é considerada um fator essencial para o retorno às operações normais do jogo, o que também seria acompanhado de relaxamento no dia a dia do futebol. De acordo com o relatório oficial do Instituto Robert Koch, um total de 48,3% de todos os cidadãos da Renânia do Norte-Vestfália já haviam sido vacinados pelo menos uma vez até segunda-feira.