Texto por Colaborador: Redação 02/11/2023 - 12:42

Sebastian Kehl espera que o Borussia Dortmund possa finalmente encerrar sua série sem vitórias contra o Bayern de Munique quando os dois rivais se enfrentarem na Bundesliga neste fim de semana.

Um dos maiores jogos na Alemanha será o centro das atenções neste fim de semana, com BVB e Bayern de Munique se enfrentando na Bundesliga. Os auri-negros tentarão finalmente levar a melhor sobre os bávaros neste fim de semana, já que não vencem contra eles desde a final da Supercopa da Alemanha em 2019.

O diretor esportivo Sebastian Kehl foi convidado a fazer uma prévia do jogo após a vitória do BVB por 1 a 0 sobre o Hoffenheim na quarta-feira. E o ex-jogador de 43 anos deixou claro que seu desejo é levar a briga para o Bayern de Munique e, finalmente, encerrar sua sequência sem vitórias nesta partida.

"É o maior jogo que temos na Alemanha", disse Kehl (via Ruhr Nachrichten). E é por isso que vamos nos preparar muito, muito bem para isso e, claro, queremos vencer aqui em casa neste fim de semana", completou.

"Claro que queremos aproveitar todas as oportunidades para vencer o Bayern de Munique também, especialmente em casa. Acho que já faz um tempinho [desde a última vitória]. E é hora de fazermos isso de novo."

"Ainda estamos invictos. Estamos em boa forma, estamos em boa forma, temos um plantel muito, muito bom que ganhou enorme resiliência e estabilidade. Acredito que essa equipe trabalhou muito, muito duro nas últimas semanas. E isso vai nos beneficiar no fim de semana."

A última vitória do Borussia sobre o Bayern na Bundesliga aconteceu em 2018. Embora possam se inspirar no empate por 2 a 2 da temporada passada, onde o time de Edin Terzic vinha de dois gols de desvantagem e marcou o empate aos 95 minutos, por intermédio de Anthony Modeste.

O Bayern de Munique se preparou para o confronto deste fim de semana ao sofrer uma vergonhosa derrota por 2 a 1 para o time da terceira divisão FC Saarbrücken na DFB-Pokal na quarta-feira. Embora o time de Thomas Tuchel esteja ansioso para emitir uma resposta às custas do arquirrival neste fim de semana. (Via BVB Buzz)