Texto por Colaborador: Redação 22/11/2022 - 04:23

Depois de uma primeira metade de temporada pouco convincente, pelo menos na Bundesliga, os nervos do Borussia Dortmund estão tensos. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, enfatizou mais uma vez a extensão da insatisfação com os resultados até agora.

Após 15 rodads de jogos, o Borussia Dortmund está apenas em sexto lugar na Bundesliga. A partir de agora, a qualificação para a Liga dos Campeões está em sério risco.

Os vestfalianos começaram a temporada com grandes ambições, alimentadas pela ofensiva de transferências no verão passado.

O diretor esportivo Sebastian Kehl não esconde o fato de que atualmente há pouca euforia dentro do clube.

"O clima está um pouco contido, infelizmente não criamos boas condições para passarmos por esta pausa na Copa do Mundo com as duas derrotas da semana passada", disse o ex-capitão da seleção preta e amarela em entrevista ao "Ruhr Nachrichten". Já foi feita uma análise interna e crítica.

Sexto lugar "certamente não é a reivindicação" do BVB

Kehl anunciou que o BVB teria que "apertar um pouco os parafusos", afinal, o sexto lugar na liga "definitivamente não é o que o Borussia Dortmund aspira".

O dirigente de 42 anos enfatizou que o vice-campeão "não quer se contentar com o status quo", porque: "Há muito mais nessa equipe".

Ao mesmo tempo, Kehl chamou a equipe para a tarefa. "Temos de estar à altura das exigências que fazemos a nós próprios. É por isso que esperamos melhor concentração e melhores exibições", disse o ex-jogador.

Há espaço para melhorias, entre outras coisas, no "pontuação de gols, situações padrão e eficácia", Kehl listou e aumentou a pressão sobre os jogadores ofensivos que raramente têm sido convincentes recentemente: "Alguns dos nossos garotos da área de ataque não ainda encontrou o desempenho que esperamos."

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

5 pessoas já votaram