BVB.de / Oficial SiteSebastian Kehl afirmou que o Borussia Dortmund vai "se levantar" e continuar sua busca pelo título após a derrota da equipe por 4 a 2 para o Bayern de Munique no sábado.
Após o rescaldo do que foi um desempenho abismal na Allianz Arena no último sábado, o diretor esportivo do xlube, Sebastian Kehl, admitiu que houve um forte nível de decepção após o jogo, mas esse resultado não significa o fim de suas aspirações ao título.
O BVB entrou no jogo invicto na Bundesliga desde a pausa de inverno; uma reviravolta completa em termos de forma quando comparada com a primeira metade da temporada. Foi uma longa sequência de resultados que trouxeram níveis de otimismo não vistos em Dortmund por algum tempo.
Apesar do otimismo e da forte forma física, o resultado de sábado é uma indicação clara de que ainda há algum tipo de bloqueio mental que a equipe sofre sempre que enfrenta o Bayern em casa; um bloqueio mental que resultou em alguns resultados muito embaraçosos que não condiziam com uma equipa do Borussia Dortmund.
À luz deste resultado e em termos de como a tabela atualmente se molda, no entanto, Sebastian Kehl afirmou que o Borussia Dortmund não jogará a toalha:
"Nós somos o Borussia Dortmund, somos Borussians, vamos nos levantar e essa coisa ainda não está pronta... Dissemos de antemão que este jogo pode dar um pouco de direção na corrida pelo título, mas ainda não foi decidido. Hoje é um dia amargo para nós, dói, estamos muito desapontados. Mas o campeonato ainda não foi decidido."
Para o Borussia Dortmund continuar a sitiar a possibilidade de um 11º título consecutivo para o Bayern, eles terão que montar uma corrida perfeita e esperar que escorregue em um de seus próximos jogos da Bundesliga, o que é totalmente possível com base em sua forma nesta temporada.
O Bayern agiu rapidamente na preparação para Der Klassiker com a demissão de Julian Nagelsmann e a nomeação de Thomas Tuchel, o que também será um fator a ter em conta. Dependendo dos desempenhos que Tuchel conseguir daqui para frente, o BVB pode ser capaz de encontrar uma maneira de pegá-los, mas com cada vez menos jogos restantes no calendário da Bundesliga, o tempo está se esgotando muito nesta janela de oportunidade; uma janela de oportunidade que já não está inteiramente nas mãos do Borussia Dortmund. (Via BVB Buzz)
23/01
12:00
Union Berlin x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
23/01
11:00
Kovac projeta “jogo de luta” em Berlim e cobra intensidade do BVB
23/01
10:30
Weidenfeller cobra estrelas do BVB e aponta falta de ambição em Londres
23/01
10:15
Hamann vê falta de atitude e qualidade no Borussia Dortmund
23/01
09:59
Três clubes ingleses acompanham Felix Nmecha e BVB traça plano para negociações
23/01
09:48
Lars Ricken comenta especulação sobre interesse do BVB em Kaua Prates
23/01
09:00
Alvo do BVB, Giovane deve seguir na Itália e acertar com o Napoli
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada