Texto por Colaborador: Redação 03/04/2023 - 15:57

Sebastian Kehl afirmou que o Borussia Dortmund vai "se levantar" e continuar sua busca pelo título após a derrota da equipe por 4 a 2 para o Bayern de Munique no sábado.

Após o rescaldo do que foi um desempenho abismal na Allianz Arena no último sábado, o diretor esportivo do xlube, Sebastian Kehl, admitiu que houve um forte nível de decepção após o jogo, mas esse resultado não significa o fim de suas aspirações ao título.

O BVB entrou no jogo invicto na Bundesliga desde a pausa de inverno; uma reviravolta completa em termos de forma quando comparada com a primeira metade da temporada. Foi uma longa sequência de resultados que trouxeram níveis de otimismo não vistos em Dortmund por algum tempo.

Apesar do otimismo e da forte forma física, o resultado de sábado é uma indicação clara de que ainda há algum tipo de bloqueio mental que a equipe sofre sempre que enfrenta o Bayern em casa; um bloqueio mental que resultou em alguns resultados muito embaraçosos que não condiziam com uma equipa do Borussia Dortmund.

À luz deste resultado e em termos de como a tabela atualmente se molda, no entanto, Sebastian Kehl afirmou que o Borussia Dortmund não jogará a toalha:

"Nós somos o Borussia Dortmund, somos Borussians, vamos nos levantar e essa coisa ainda não está pronta... Dissemos de antemão que este jogo pode dar um pouco de direção na corrida pelo título, mas ainda não foi decidido. Hoje é um dia amargo para nós, dói, estamos muito desapontados. Mas o campeonato ainda não foi decidido."

Para o Borussia Dortmund continuar a sitiar a possibilidade de um 11º título consecutivo para o Bayern, eles terão que montar uma corrida perfeita e esperar que escorregue em um de seus próximos jogos da Bundesliga, o que é totalmente possível com base em sua forma nesta temporada.

O Bayern agiu rapidamente na preparação para Der Klassiker com a demissão de Julian Nagelsmann e a nomeação de Thomas Tuchel, o que também será um fator a ter em conta. Dependendo dos desempenhos que Tuchel conseguir daqui para frente, o BVB pode ser capaz de encontrar uma maneira de pegá-los, mas com cada vez menos jogos restantes no calendário da Bundesliga, o tempo está se esgotando muito nesta janela de oportunidade; uma janela de oportunidade que já não está inteiramente nas mãos do Borussia Dortmund. (Via BVB Buzz)