Texto por Colaborador: 25/02/2022 -

Depois da eliminação Copa na Pokal e da Liga dos Campeões, a ambiciosa equipe do BVB foi eliminada de mais uma competição de copas pela terceira vez nesta temporada. Desportivamente e financeiramente, o fim da Liga Europa é um duro golpe para o BVB. O clube já anunciou que devido à falta de rendimentos, e deve-se esperar uma redução anual de 17 a 24 milhões de euros.

Em entrevista ao 'kicker', Sebastian Kehl, atual chefe da área de licenciamento e futuro diretor esportivo, anunciou as consequências: "Claro que isso não é suficiente para nossos requisitos e nos dá o que pensar. Vamos trabalhar bem com isso e obter decisões claras de nossas análises.”

O dirigente de 42 anos explica: “Temos que nos posicionar de forma completamente diferente nestas competições na próxima temporada, não haverá 'business as usual'. A situação é um desafio, isso é óbvio, mas nós a aceitamos resolutamente."

Kehl deixa em aberto quais medidas concretas serão associadas a isso. Parece claro, no entanto, que o BVB quer e vai começar a nova temporada com uma cara diferente em termos de elenco. Uma nova contratação já foi confirmada em Niklas Süle, que vem de uma transferência gratuita do Bayern.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram