Texto por Colaborador: Redação 09/04/2024 - 15:35

O Borussia Dortmund terá pela frente um confronto especial pela Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid em muitos aspectos. O diretor esportivo Sebastian Kehl está ansioso pelo reencontro com Axel Witsel, entre outros.

Apesar da derrota por 1 a 0 no jogo em casa da Bundesliga contra o Stuttgart, o BVB ainda está ansioso para a próxima partida. Os auri-negros visitam o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões nesta quarta-feira e querem se colocar em boa posição para o jogo de volta das quartas de final, em 16 de abril.

O Atlético derrotou a líder do Campeonato Italiano, Inter de Milão, nas oitavas de final, mas vive uma temporada tão oscilante em LaLiga quanto o BVB na Bundesliga. "Eles, como nós, estão a lutar para se qualificar para a Liga dos Campeões e não estão tão estáveis como têm sido nos últimos anos. Por isso, é uma grande oportunidade para o Atlético", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl, de acordo com o Ruhr Nachrichten, sobre a importância desse duelo para as duas equipes.

Numa possível semi-final, aguarda Barcelona ou Paris Saint-Germain. Por enquanto, porém, é importante sobreviver aos 90 minutos no Wanda Metropolitano. "O Atlético é incrivelmente forte em casa e sofreu poucos gols nas últimas semanas", enfatizou Kehl antes da partida, acrescentando: "Sabemos o que esperar lá: uma atmosfera aquecida e intensa, um treinador que vai pressionar de fora e uma equipe que é muito compacta e defende incrivelmente intensamente, espectadores que vão transformar o estádio em um caldeirão".

Além disso, o Dortmund espera um reencontro com Axel Witsel. O belga fez um total de 145 jogos com a camisola preta e amarela entre 2018 e 2022, tendo sido considerado médio entretanto. Desde que assinou contrato em Madri, Witsel só perdeu sete partidas e, apesar de toda a rivalidade esportiva, Kehl fala exclusivamente positivamente do veterano. "Com sua calma, equilíbrio e dureza na disputa, ele é um estabilizador muito importante lá. Estou muito feliz por ele ter conseguido fazer esta viagem a Madrid tão bem-sucedida novamente." A recepção e a despedida serão cordiais, com um duelo intenso em campo pelo meio. (Via fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram