Texto por Colaborador: Redação 19/08/2025 - 08:46

O Borussia Dortmund pode voltar ao mercado de transferências nos próximos dias. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Rot-Weiss Essen, pela Copa da Alemanha, o diretor esportivo Sebastian Kehl falou sobre a situação do elenco e admitiu que reforços são considerados.

“Estamos observando o mercado, mas é claro que também temos que ter cuidado com nossos recursos econômicos e ver o que realmente faz sentido”, disse Kehl. “E então faremos outra coisa. Porque sabemos que a temporada será relativamente longa.”

Até agora, o BVB contratou apenas Jobe Bellingham neste verão. Além disso, Yan Couto e Daniel Svensson, que estavam emprestados, foram adquiridos em definitivo. Mesmo assim, a equipe sofre com desfalques importantes: Nico Schlotterbeck, Emre Can, Niklas Süle, Julian Ryerson e possivelmente Yan Couto estão fora por lesão. Kehl manteve a cautela: “Agora vamos esperar para ver, talvez tenhamos sorte e ele não fique fora por muito tempo.”

O técnico Niko Kovac reforçou o mesmo discurso e disse que novas chegadas são inevitáveis: “Todos concordamos que ainda temos que fazer algo e faremos isso.”

Questionado sobre nomes específicos, como o de Fábio Silva, Kehl preferiu não se aprofundar: “Claro, não vou comentar nenhum nome agora, porque no final, é claro, muitos nomes foram mencionados nos últimos dias, mas queremos fazer algo se fizer sentido. Vamos apenas esperar para ver.”

Assim, a tendência é de que o Borussia Dortmund se movimente no mercado novamente para garantir mais opções a Kovac e manter o elenco competitivo durante a longa temporada.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram