Texto por Colaborador: Redação 09/04/2023 - 15:00

Após a vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 sobre o Union Berlin, a suposta batalha a três pelo título da Bundesliga finalmente se tornou um duelo. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, também conta com o fator casa no duelo com o FC Bayern.

"Era importante aumentar a distância atrás para que agora possamos enfrentar os próximos jogos nesta posição de caçador, na qual ainda estamos. Ainda temos mais quatro jogos em casa e somos incrivelmente fortes em casa."", disse Kehl depois o jogo do Union aos jornalistas. "Ainda vamos somar alguns pontos em casa e depois teremos que cuidar de nós mesmos. Falta apenas uma competição, mas pelo menos ainda estamos na corrida."

Kehl descreveu a vitória do BVB sobre o time surpresa da capital como uma "boa reação" após as derrotas no campeonato no Bayern (2: 4) e na Copa DFB no RB Leipzig (0: 2).

"Um pouco de incerteza" no BVB

“Estamos aliviados, até porque no final ganhámos o jogo. Essa é a mensagem principal do jogo de hoje, que certamente nem sempre correu bem. Marcar dois gols contra um time do Union que foi difícil de jogar e vencer merecidamente no final é uma resposta", explicou o ex-capitão do BVB.

Os últimos dias em Dortmund foram "vividos de forma intensa, claro que isso contribui para a equipe". Segundo Kehl, havia "um pouco de incerteza" nas fileiras do BVB, principalmente após a falência em Leipzig. "Temos que morder os dentes novamente e fizemos isso hoje."

Kehl elogiou Karim Adeyemi, que voltou contra o Union após uma longa pausa por lesão e suspensão na copa, como um "elemento muito enriquecedor". "Ele fez isso muito bem como um elemento novo, teve muitas corridas profundas e continuou tendo um contra um."

 

Via Sport.de