Texto por Colaborador: Redação 22/08/2025 - 12:00

O atacante Karim Adeyemi voltou a ser assunto fora de campo. O jogador do Borussia Dortmund trocou de representante pela terceira vez em apenas 12 meses e agora será agenciado pelo português Jorge Mendes, segundo a Sky. A Gestifute, empresa do empresário, também cuida de nomes como Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Lamine Yamal.

A mudança reacendeu discussões sobre o futuro do atacante de 23 anos. A diretoria do Dortmund garante que ele segue nos planos e não será vendido neste verão. De acordo com a Sport-Bild, Lars Ricken e Sebastian Kehl já definiram a estratégia: negociações por uma renovação devem acontecer no inverno. O vínculo atual vai até 2027, mas, em caso de recusa, o clube pode considerar uma venda no verão de 2026 para evitar saída sem compensação.

Internamente, o BVB estipulou preço superior a 60 milhões de euros. Isso inviabilizaria propostas como a da Juventus, além da investida do Napoli, que chegou a oferecer 40 milhões de euros no inverno passado, sem sucesso.

Em entrevista ao WAZ, Adeyemi falou sobre sua escolha de permanecer na Alemanha: “Você nunca sabe o que está por vir. Se eu teria ganhado mais em outro lugar nunca foi decisivo para mim, mesmo que fosse um grande e renomado clube na Itália. Isso mesmo. Decidi conscientemente ficar – e não me arrependi, pelo contrário.”

No aspecto esportivo, o técnico Niko Kovac avalia que ainda há espaço para evolução. “Ele tem muitas boas habilidades, mas trata-se de trazer consistência – você tem que elevar tudo a um nível decente”, afirmou.

Com Jorge Mendes como novo representante, Adeyemi pode ganhar novas possibilidades no mercado. Por enquanto, entretanto, seguirá no Borussia Dortmund e é visto como peça importante para o futuro do clube.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram