Texto por Colaborador: Redação 07/03/2023 - 02:31

A poucos meses do final da temporada, o Eintracht Frankfurt, vencedor da Liga Europa, ainda luta desesperadamente por sua estrela ofensiva Daichi Kamada. De acordo com relatos da mídia, no entanto, ele está prestes a mudar para o BVB. Mas supostamente o Borussia Dortmund não é a primeira escolha do japones.

A adivinhação continua sobre o futuro de Daichi Kamada. No final de fevereiro, o "Frankfurter Rundschau" informou que o jogador de 26 anos havia concordado com uma transferência gratuita para o Westfalenstadion, e o "Bild" também informou sobre a próxima transferência.

Também já tinham vazado detalhes sobre a próxima transferência do Dortmund: Kamada deve assinar um contrato de cinco anos com os alvinegros, o que, segundo o “Sport1”, lhe garante um salário anual de até seis milhões de euros. Mas agora pode haver uma reversão espetacular.

Como relata o "Bild", Daichi Kamada sonha em se mudar para o exterior. O Manchester United foi repetidamente negociado na mídia como uma possível perspectiva. Na verdade, de acordo com o relatório atual, o meio-campista não quer mudar para o BVB na próxima temporada. Não se sabe quando Kamada tomará uma decisão.

O técnico do Frankfurt, Markus Krösche, revelou em janeiro que o atacante não teria prazo. Ele foi informado sobre o lugar que poderia "ocupar no Eintracht Frankfurt no futuro", explicou o diretor esportivo, que ainda não quis desistir de uma prorrogação.

Enquanto isso, é impressionante que o japonês esteja completamente fora de forma no ano civil de 2023. Embora tenha sido um dos melhores jogadores da Bundesliga na primeira metade da temporada, ele claramente tem lutado desde a virada do ano. Ele somou 16 de seus 18 pontos (13 gols, cinco assistências) entre agosto e dezembro. Mostre algo que pode ser contado.

Daichi Kamada chegou ao Eintracht Frankfurt vindo do clube japonês Sagan Tosu em 2017, onde inicialmente não teve sucesso. Apenas um empréstimo ao Sint-Truidense VV na Bélgica na temporada 2018/19 deu frutos, desde então ele tem sido uma parte indispensável da equipe de Hessian.

Via Sport.de