Texto por Colaborador: Redação 27/02/2023 - 15:12

Oliver Kahn espera uma dura batalha pelo título na Bundesliga nesta temporada, com Borussia Dortmund e Bayern de Munique empatados em pontos. Está se preparando para ser uma temporada fascinante na Bundesliga, com a corrida pelo título devendo ir até o fim. As coisas estão muito apertadas no topo da classificação da Bundesliga, com Bayern de Munique e BVB separados apenas pelo saldo de gols no momento.

O ex-goleiro do Bayern de Munique e atual CEO do clube, Oliver Kahn, acredita que a recente recuperação de forma do Borussia significa que eles não podem se dar ao luxo de mais deslizes se quiserem conquistar o título da Bundesliga nesta temporada.

"O Dortmund assumiu o primeiro lugar por 24 horas. Era importante para nós ficarmos no topo da tabela. Em anos anteriores, sempre tivemos uma grande vantagem, uma certa almofada, agora é completamente diferente e tudo é muito apertado. Mas talvez isso não seja uma coisa ruim. É bom quando você tem que lutar e acompanhar todas as competições."

"O Dortmund venceu todos os jogos [até agora]. Eles estão indo muito bem, fomos avisados. Não podemos nos dar ao luxo de mais deslizes."

O BVB começou 2023 nove pontos atrás do Bayern de Munique na classificação da Bundesliga. Mas eles venceram todas as nove partidas em todas as competições desde a virada do ano. Isso, combinado com a forma indiferente do Bayern, ajudou os Black and Yellows a lançar uma disputa de título que parecia improvável indo para a pausa de inverno.

O Borussia subiu ao topo da classificação da Bundesliga neste sábado depois de conquistar uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Hoffenheim. Mas o Bayern de Munique respondeu brilhantemente e recuperou sua liderança no topo das tabelas com uma confortável vitória por 3 a 0 sobre o terceiro colocado Union Berlin.

A corrida pelo título da Bundesliga continuará a todo vapor nesta semana, com o Borussia Dortmund enfrentando um duro jogo em casa contra o RB Leipzig na sexta-feira. O Bayern de Munique, por sua vez, enfrentará o Stuttgart, ameaçado de rebaixamento, fora de casa, no sábado. (Via BVB Buzz)