Kagawa sobre seu retorno ao BVB: "Não tive nenhum bom momento"

Texto por Colaborador: 09/11/2019 -

Para Shinji Kagawa, a dobradinha na conquista o Borussia Dortmund há sete anos foi a melhor experiência de sua carreira no futebol. "Começamos muito mal na temporada 2011/12, mas vencemos o título no final e ainda gosto de lembrar", disse Kagawa em entrevista à "Marca".

Após o grande sucesso do craque japonês, ele deixou o clube para o campeão inglês Manchester United. Lá, porém, Kagawa não pôde prevalecer e retornou dois anos depois de volta a Dortmund. O jogador de 30 anos não tem boas lembranças da primeira temporada de sua segunda campanha no BVB. "Eu tive um período difícil do ano e não me diverti", disse Kagawa, que deixou o Dortmund antes da temporada atual - provavelmente final - e se mudou para o Real Zaragoza na segunda liga espanhola.

Lá, o japonês se sente muito bem, de acordo com suas próprias palavras. "É tudo perfeito, as pessoas me tratam bem, estou muito feliz." Ele sonhava em jogar na Espanha quando criança. No entanto no clube espanhol, ele ainda não está satisfeito. "Preciso desenvolver mais autoconfiança no campo, desenvolver e alcançar o meu melhor nível, e quero que o povo de Zaragoza seja feliz comigo."