O dia de treino do BVB em Dortmund, nesta terça-feira, foi uma boa notícia. Além de André Schürrle, que teve que ficar de fora devido a uma contusão durante a vitória por 4-0 sobre o Leverkusen, Shinji Kagawa também participou do treino completo, aberto aos fãs. O japonês que ficou lesionado por dois meses continua sendo uma opção para o técnico Peter Stöger nos últimos três jogos da temporada.
Quando alguém se pergunta sobre o sucesso do início do mandato de Stöger, o nome de Shinji Kagawa vem imediatamente. O jogador de 29 anos de idade, floresceu sob o comando do austríaco e esteve em sete jogos da Bundesliga com Stoger: três gols e duas assistências. Mas ele se lesionou em 10 de fevereiro no jogo contra o Hamburger SV (2: 0) no tornozelo e está esperando desde então para retornar à competição.
Desde o último sábado contra o Leverkusen, vimos uma das melhores performances do time sob comando de Stöger: Marco Reus e Mario Götze no meio, Jadon Sancho e Christian Pulišić em nas pontas ofensivas. Pensando nisso, não teria um motivo para a mudança de formação. No entanto, o treinador do BVB aguarda Kagawa como uma opção adicional para a fase final da temporada.
Durante o treinamento de terça-feira, o meio campista treinou bem em uma atividade de 75 minutos. Raphael Guerreiro treinou normalmente depois de sofrer uma lesão muscular. Mas ele ao contrário ainda está atrasado, Kagawa deve retornar à equipe no sábado, em Bremen para ter alguns minutos de tempo de jogo.
Stöger, terá que novamente tomar decisões difíceis. Não está excluído que o capitão Marcel Schmelzer não pertença à equipe contra o Bremen, como foi o caso contra o Leverkusen. Seu substituto Manuel Akanji resolveu com sucesso a tarefa contra o Bayer. Uma solução semelhante também é possível para este final de semana. O não-compromisso notável e surpreendente de Schmelzer foi discutido entre cerca de 500 fãs do BVB que participaram do treinamento. Por outro lado, o zagueiro da esquerda não parecia estar impressionado e após a partida, como seus companheiros de equipe, ele fez algumas fotos e autógrafos para os torcedores.
Fonte: Kicker