Texto por Colaborador: Redação 03/07/2024 - 04:01

A Juventus anunciou um golpe de transferência no domingo (30 de junho). O meio-campista Douglas Luiz vem do Aston Villa por 50 milhões de euros. A taxa de transferência será paga nos próximos quatro anos. Um atacante do Borussia Dortmund será supostamente contratado pela metade do valor.

Segundo informações do especialista italiano em transferências Sebastiano Sarno, a Juventus está negociando com o BVB uma possível transferência de Karim Adeyemi. A Juve fará uma oferta inicial de 25 milhões de euros no início da próxima semana. Os bônus podem aumentar ainda mais o pagamento da transferência.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport já havia noticiado que a gigante de Turin estava interessada em transferir o profissional do BVB, Karim Adeyemi. Assim, a “Velha Senhora” quer melhorar o pessoal da ala ofensiva. O jogador de 22 anos faz parte do círculo íntimo de candidatos do novo técnico Thiago Motta.

Segundo o jornal Bild, os responsáveis em Dortmund estão dispostos a conversar caso seja recebida uma oferta de 30 milhões de euros. Isto corresponde ao valor que o BVB pagou ao Red Bull Salzburg por Karim Adeyemi no verão de 2022.

Há um mês, o diretor esportivo Sebastian Kehl também disse ao RUHR24: “É verdade que agora há uma mudança em seu ambiente (mudança de conselheiro, nota do editor), mas todos os outros rumores que acabaram de surgir não são corretos. Karim também não está na lista de vendas. Isso é um absurdo absoluto. Estamos muito felizes com ele.”

O diretor de 44 anos não comentou sobre o pessoal desde então. É possível que uma oferta lucrativa da Juventus de Turim desencadeie uma repensação. Ainda não está claro se o próprio Karim Adeyemi está procurando uma mudança. Embora uma mudança de conselheiro na indústria muitas vezes expresse o desejo de mudança.

 

via ruhr24