Texto por Colaborador: Redação 18/06/2024 - 13:21

As especulações sobre uma possível saída de Karim Adeyemi do BVB estão endurecendo. Conforme noticia a Gazzetta dello Sport italiana, a Juventus de Turim está negociando com o Dortmund a transferência do jogador.

De acordo com a reportagem, Adeyemi desempenha um papel importante nos planos dos campeões italianos para este verão de transferências. O jogador de 22 anos é considerado o candidato preferido do novo técnico Thiago Motta e pode se tornar o reforço urgente nas alas ofensivas, que os norte-italianos buscam desesperadamente.

Além do jogador do Dortmund, Jadon Sancho e Mason Greenwood também são citados como candidatos, mas o clube de Turim provavelmente teria que cavar mais fundo em seus bolsos por Sancho em particular. Adeyemi seria comparativamente barato.

Além disso, o namoro da Juve com Adeyemi teria outro motivo. De acordo com informações do diário italiano, o BVB deve ficar de olho nos dois jovens Dean Huijsen (19) e Matías Soulé (21). De acordo com a reportagem, a Velha Senhora poderia usar esse interesse para avançar mais nas negociações para Adeyemi.

Adeyemi teve uma temporada agitada no BVB. O jogador de 22 anos marcou apenas cinco gols e deu duas assistências em 34 jogos disputados. Entretanto, também perdeu o lugar habitual no onze do Dortmund e sentou-se mais vezes no banco. Foi apenas no último surto da temporada que o ex-técnico Edin Terzic o usou com mais frequência novamente.

De acordo com relatos consistentes da mídia, os responsáveis pelo Rubro-Negro não colocariam nenhum obstáculo no caminho do atacante se uma oferta adequada fosse feita. De acordo com Gazzetta, o pedido dos chefes do BVB para uma taxa de transferência é de 30 milhões de euros.

(Via Spox)