Texto por Colaborador: Redação 08/10/2025 - 10:11

Justin Lerma, meio-campista equatoriano de 17 anos, se juntará ao Borussia Dortmund a partir de 1º de julho, segundo informações do Bild. Considerado uma das maiores promessas da América do Sul, o jogador optou por seguir para a Alemanha e vestir as cores do BVB, mesmo com o interesse de outros grandes clubes.

O Dortmund havia anunciado sua contratação em maio de 2024, em um negócio avaliado em cerca de quatro milhões de euros. Lerma deixará o Independiente del Valle quando completar 18 anos, em 5 de maio de 2026, para se juntar oficialmente ao clube alemão.

O diretor esportivo Sebastian Kehl elogiou o talento do meio-campista: “Estamos observando Justin há muito tempo e estamos em contato próximo com o jogador e sua família desde então. Justin é um dos melhores jogadores sul-americanos de sua idade e estamos muito satisfeitos por poder ganhar nele um talento excepcional para o Borussia Dortmund”, afirmou.

Revelado pelo Independiente del Valle, Lerma estreou profissionalmente aos 15 anos e também disputou partidas pela Copa Libertadores. Nesta temporada, no entanto, perdeu espaço sob o comando do técnico Javier Rabanal, voltando recentemente ao banco de reservas.

Em entrevista ao Diario Olé, o jogador comentou sobre o momento que vive e a expectativa pelo futuro: “Estou feliz por estar de volta ao time principal”, disse Lerma. “É um grande passo para mim e minha carreira. Mas ainda tenho alguns meses pela frente até atingir a maioridade. Só então posso ir para a Alemanha. No momento, meu foco está no Independiente, Dortmund é o futuro.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram