Texto por Colaborador: Redação 13/09/2023 - 14:00

O extremo belga Julien Duranville, do Borussia Dortmund, poderá regressar à lista de convocados para o jogo do clube frente ao Friburgo.

Grande parte das atualizações em torno do Borussia Dortmund e das lesões foram negativas ao longo das últimas semanas, mas de acordo com Ruhr Nachrichten, o clube deve ter um alívio dessa tendência prejudicial. O jovem belga pode muito bem estar disponível para a seleção contra o Freiburg este fim de semana, caso o treinador Edin Terzić opte por chamá-lo.

A disponibilidade de Duranville será uma boa notícia, considerando que o jogador chegou ao Dortmund vindo do RSC Anderlecht, da Bélgica, no inverno passado, enquanto cuidava de uma lesão. Os torcedores não puderam ver muito do que Duranville é capaz até o último jogo da temporada contra o Mainz, onde o jovem fez uma exibição eletrizante, embora breve.

Enquanto o Dortmund tende a ter uma dependência excessiva de jogadores jovens e talentosos que precisam de refinamento, a adição de Duranville ao elenco vem em um momento muito oportuno. O clube encontra-se na posição oposta neste momento, ou seja, está carregado de experiência em todo o campo, mas poderia usar um pouco de exuberância juvenil e criatividade. Duranville oferece ambos em ampla oferta. O jogador é jovem e enérgico, e mostrou que pode ser muito expressivo dentro de campo. O jogo contra o Mainz exemplificou que, mesmo com apenas 17 anos, ele tem todas as habilidades necessárias para enfrentar e driblar veteranos da Bundesliga e ser uma saída de ataque criativa para sua equipe.

Duranville vai aumentar a profundidade que o Dortmund já tem com Donyell Malen, Karim Adeyemi e Jamie Bynoe-Gittens também à disposição de Edin Terzić. Ele será capaz de competir e empurrar jogadores como Adeyemi, que talvez não tenham se apresentado no padrão esperado deles até agora nesta temporada, e deslocar qualquer uma das opções caso suas atuações superem as de seus companheiros de equipe mencionados. (Via BVB Buzz)