Texto por Colaborador: Redação 18/01/2024 - 03:00

O Borussia Dortmund entra na segunda metade da temporada com o trio de treinadores Edin Terzic, Nuri Sahin e Sven Bender. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, explicou ao Sky90 que esta constelação deve durar no longo prazo. E se Julian Nagelsmann estiver disponível no próximo verão?

Esta pergunta foi feita a Sebastian Kehl no grupo de discussão Sky “Sky90”. Afinal, o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke é considerado um grande apoiador de Nagelsmann como treinador.

Sebastian Kehl: “Se ele (Watzke) não gostasse, teria ajudado a decidir torná-lo treinador nacional? Não creio que isso seja um problema para o Borussia Dortmund. Decidimos claramente por Edin Terzic nesta constelação".

“Nesta constelação” significa explicitamente: como um trio de treinadores com Nuri Sahin e Sven Bender. “Estamos convencidos de que alcançaremos os nossos objetivos com ele nesta constelação”, continuou o diretor desportivo do BVB.

Em qualquer caso, a responsabilidade nem sempre é apenas do treinador, mas também da equipe: “Devemos também garantir que responsabilizamos os rapazes que não atingiram o seu potencial num local ou noutro. Isso é muito, muito importante para mim.”

Para saber, o contrato de Julian Nagelsmann com a DFB como expira após o Campeonato da Europa de 2024. Ele poderia então ficar disponível. Segundo Sebastian Kehl, o comandante de 36 anos não é atualmente um problema no BVB.

Mas uma coisa também é clara: o negócio do futebol está em rápida evolução. Um exemplo: Em 13 de dezembro, Sebastian Kehl negou o interesse do BVB em Jadon Sancho na Sky. Poucos dias depois contactou o Manchester United, agora Jadon Sancho joga no Dortmund.

Se o Borussia Dortmund falhar os seus objetivos para a temporada, as questões do treinador também serão reavaliadas. O comentarista de TV Marcel Reif está firmemente convencido de que Julian Nagelsmann em breve será negociado novamente no BVB. (via ruhr24)