Texto por Colaborador: Redação 29/09/2025 - 10:55

Escalado de última hora devido ao corte de Serhou Guirassy, que sentiu novamente dores na coxa durante o aquecimento, Julian Brandt foi decisivo na vitória do Borussia Dortmund por 2 a 0 sobre o Mainz 05, no sábado. O meia deu as duas assistências da partida, para Daniel Svensson e Karim Adeyemi, e foi destaque absoluto.

Após o jogo, Brandt comentou a situação inesperada de ser titular: “Claro, foi um pouco surpreendente que eu tenha jogado desde o início. É como ser jogado no fundo do poço. É definitivamente diferente”, disse ao Sky. Em seguida, avaliou de forma positiva a atuação da equipe: “Estou ainda mais feliz com o nosso desempenho. Sabíamos o quão difícil é aqui em Mainz, mas defendemos bem novamente e os gols foram marcados na frente.”

Mesmo sem destacar seu desempenho individual, o jogador recebeu elogios públicos de Niko Kovac. O treinador afirmou: “Julian está fazendo um trabalho muito bom. Eu sei exatamente o que Jule pode fazer. Ele é um jogador importante para o clube e espero que fique conosco por muito tempo”. Kovac ainda deu a entender que deseja contar com Brandt além do fim do atual vínculo, que se encerra em 30 de junho de 2026.

Enquanto o diretor esportivo Sebastian Kehl mantém cautela ao falar sobre a situação, as recentes atuações fortalecem a posição de Brandt no clube, mesmo diante do interesse de Newcastle United, Aston Villa e Tottenham Hotspur.

O diretor administrativo Lars Ricken também fez questão de elogiar o jogador em entrevista à kicker: “As coisas que Jule mostra são difíceis de aprender. Ele instintivamente corre para os espaços certos, joga os passes na velocidade certa”. Ricken ainda destacou a entrada repentina do meia em Mainz: “Foi uma reação excelente dele entrar em tão pouco tempo e depois decidir o jogo dessa maneira.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram