Texto por Colaborador: Redação 08/09/2025 - 09:35

Enquanto parte do elenco do Borussia Dortmund esteve à disposição de suas seleções, Julian Brandt aproveitou a pausa internacional para realizar uma cirurgia. O meio-campista de 29 anos não foi convocado por Julian Nagelsmann para os jogos da Alemanha contra a Eslováquia e a Irlanda do Norte e utilizou o período para tratar uma fratura no escafoide.

Segundo o Sport1, o jogador foi operado na semana passada. A lesão ocorreu em junho, durante o Mundial de Clubes contra o Fluminense. Desde então, Brandt vinha atuando com uma tala e tentava evitar o procedimento, mas o tratamento conservador não trouxe o resultado esperado. Incomodado com a proteção, o atleta optou pela cirurgia.

Os médicos estipularam dez dias de recuperação inicial, prazo que já foi cumprido. Como o processo de cicatrização segue dentro do esperado, Brandt pode retomar os treinamentos ainda nesta semana e até ser relacionado para a próxima partida do Dortmund fora de casa.

A utilização como titular, no entanto, dependerá de quantas sessões de treino ele conseguirá realizar antes do jogo. O cenário mais provável é que o camisa 19 retorne primeiro como opção no banco de reservas.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram