Reprodução / BVB TVO Borussia Dortmund tinha todos os motivos para celebrar! O BVB venceu o TSG Hoffenheim por 2 a 0 na noite de domingo (7 de dezembro). Julian Brandt marcou o primeiro gol. Porém, a vitória não o deixou completamente satisfeito.
"Para ser honesto, essa não é a minha maneira de jogar futebol", disse Brandt – também ao RUHR24 – na zona mista depois da partida. O camisa 10 do Borussia completou suas declarações duras com a frase: "Acho que às vezes você tem que aceitar isso." Brandt deseja mais posse de bola e controle do jogo.
O jogador de 29 anos lamentou a ausência dessas características contra o Hoffenheim. Embora o profissional do BVB tenha suavizado seus comentários com o resultado positivo do clube, ele foi ainda mais incisivo.
Brandt explica crítica ao futebol praticado pelo BVB: "Nós não jogamos futebol"
Segundo Brandt, o Borussia se defendeu de maneira muito consistente e eficiente. "Nesta fase", destacou Brandt, "no final, só os pontos contam". Suas considerações finais foram: "Estamos muito felizes". Ainda assim, o craque do ataque do BVB deixou evidente que estava tendo dificuldades com o estilo de jogo da equipe. "No fim das contas, nós jogamos futebol. Não ficamos só correndo com a bola." As palavras de Brandt são, no mínimo, uma indireta para Niko Kovac. O treinador ressalta repetidamente a importância do trabalho defensivo e da movimentação constante da bola.
As declarações francas de Brandt na zona mista são surpreendentes, especialmente após a partida contra o Hoffenheim. O BVB jogou de forma muito mais articulada no domingo do que nas últimas semanas. O alemão até marcou um gol depois de uma jogada de passes primorosa. É bem possível que o meio-campista queira motivar ainda mais seus companheiros. Ou será que suas palavras são um indício sobre sua saída?
Contrato: Julian Brandt e Borussia Dortmund negociarão no próximo ano
Aparentemente não! Como o próprio Brandt explicou, ele "certamente se reunirá com Sebastian Kehl no ano que vem". Ele mantém um bom relacionamento com o diretor esportivo do BVB.
Brandt também falou sobre a importância da vitória após a eliminação na Copa da Alemanha. "O jogo foi extremamente desgastante. E também não foi a partida mais agradável, com toda aquela troca de passes e lançamentos longos. Foi uma vitória extremamente importante para nós depois de termos sido eliminados da Copa da Alemanha. Nos últimos anos, temos corrido atrás de vitórias antes da pausa de inverno. Agora é bom que estejamos vencendo a maioria dos nossos jogos, que tenhamos perdido apenas uma partida na Bundesliga. Isso é bom para nós e nos dá confiança. Mas o ano ainda não acabou."
O meio-campista agora quer se concentrar nas importantes semanas que se aproximam. Nos próximos jogos, ele provavelmente estará desejando uma coisa acima de tudo: um Borussia Dortmund mais ofensivo.
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada
21/01
11:00
BVB vê Premier League observar Felix Nmecha para o próximo verão
21/01
10:30
Concorrência inglesa: Fulham intensifica interesse em Oscar Bobb, alvo do BVB
21/01
10:00
“Fracasso total” em Londres: Hummels faz críticas duras ao BVB após derrota para o Tottenham
21/01
09:42
Imprensa critica atuação do BVB após derrota para o Tottenham: “Assustador em intensidade e desarmes”
21/01
05:00
Borussia Dortmund muda estratégia e aceita cláusulas de saída em contratos
21/01
04:00
Negociação por jovem lateral brasileiro enfrenta obstáculo inesperado
21/01
03:00
Jogadores do BVB lamentam atuação fraca na derrota para os Spurs
21/01
02:00
Dortmund acelera investida por promessa ofensiva de 17 anos
20/01
18:50
Borussia Dortmund cai para o Tottenham após expulsão no primeiro tempo
20/01
18:30
Números de Tottenham 2x0 BVB - Champions League 25-26