Texto por Colaborador: Redação 11/03/2025 - 00:01

Jürgen Klopp, ex-treinador do Borussia Dortmund, é lembrado por transformar jogadores em superestrelas, mas também lamenta algumas oportunidades perdidas. Em uma recente entrevista, o homem de 57 anos falou sobre três transferências que escaparam do BVB e que ele se arrepende até hoje.

Klopp revelou que poderia ter trazido Heung-Min Son para o Dortmund, mas não o fez. "Quando o enfrentei mais tarde, pensei: 'Meu Deus, que estúpido fui!'", contou o treinador. Son passou pelo Hamburgo e Bayer Leverkusen antes de se tornar um sucesso no Tottenham.

Outra transferência que Klopp lamenta é a de Sadio Mané, que estava em Salzburgo quando poderia ter sido contratado pelo Dortmund. Em vez disso, Mané se transferiu para o Southampton em 2014. Klopp explicou: "Eu poderia tê-lo contratado por muito menos naquela época. Quando ele chegou ao Liverpool, pensei: ‘Isso é muito dinheiro para um jogador que poderia ter sido nosso.’"

A terceira grande oportunidade perdida foi Kevin De Bruyne. O BVB quase o contratou enquanto ele jogava no Wolfsburg, mas a transferência falhou. Klopp ainda lembra: "De Bruyne nos destruiu na final da copa, o que tornou a perda ainda pior."

Apesar dos arrependimentos, Klopp não se preocupa em olhar para o passado com arrependimento. "Fizemos o melhor que pudemos na época. Lide com isso", concluiu ele com um sorriso.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram