Texto por Colaborador: Redação 11/03/2025 - 00:01

Jürgen Klopp, ex-treinador do Borussia Dortmund, é lembrado por transformar jogadores em superestrelas, mas também lamenta algumas oportunidades perdidas. Em uma recente entrevista, o homem de 57 anos falou sobre três transferências que escaparam do BVB e que ele se arrepende até hoje.

Klopp revelou que poderia ter trazido Heung-Min Son para o Dortmund, mas não o fez. "Quando o enfrentei mais tarde, pensei: 'Meu Deus, que estúpido fui!'", contou o treinador. Son passou pelo Hamburgo e Bayer Leverkusen antes de se tornar um sucesso no Tottenham.

Outra transferência que Klopp lamenta é a de Sadio Mané, que estava em Salzburgo quando poderia ter sido contratado pelo Dortmund. Em vez disso, Mané se transferiu para o Southampton em 2014. Klopp explicou: "Eu poderia tê-lo contratado por muito menos naquela época. Quando ele chegou ao Liverpool, pensei: ‘Isso é muito dinheiro para um jogador que poderia ter sido nosso.’"

A terceira grande oportunidade perdida foi Kevin De Bruyne. O BVB quase o contratou enquanto ele jogava no Wolfsburg, mas a transferência falhou. Klopp ainda lembra: "De Bruyne nos destruiu na final da copa, o que tornou a perda ainda pior."

Apesar dos arrependimentos, Klopp não se preocupa em olhar para o passado com arrependimento. "Fizemos o melhor que pudemos na época. Lide com isso", concluiu ele com um sorriso.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram