Texto por Colaborador: Redação 02/11/2024 - 00:10

Entre 2008 e 2015, Jürgen Klopp marcou uma época no Borussia Dortmund como treinador - predominantemente de muito sucesso. Mas não foram apenas bons momentos para o homem de 57 anos no BVB.

Klopp foi particularmente atingido em sua última temporada como técnico dos Pretos e Amarelos: o BVB às vezes corria o risco de ser rebaixado.

A situação era particularmente precária no final da primeira metade da temporada, quando o Borussia se viu (quase) na parte inferior da tabela, empatado em pontos com o último colocado, o Freiburg. E Klopp? De acordo com seu próprio depoimento, ele permaneceu bastante calmo apesar do acidente - e assim surpreendeu sua esposa.

"Quando perdemos por 2 a 1 em Bremen e estávamos em 17º, voltei para casa à noite e Ulla pensou que eu tinha enlouquecido porque estava de muito bom humor. Porque estava feliz porque a primeira metade da temporada finalmente havia terminado. O intervalo está chegando e os lesionados estão voltando", descreveu no podcast "Einfach mal Luppen" dos irmãos Toni e Felix Kroos. Ele “nunca pensou que poderíamos ser rebaixados”, enfatizou Klopp.

E na verdade: nos 17 jogos da segunda metade da temporada, o BVB somou fortes 31 pontos, o que significou o sétimo lugar na contagem final. O Dortmund também chegou à final da Copa DFB, mas foi derrotado por 3 a 1 pelo VfL Wolfsburg.

A despedida do BVB de Klopp já era certa

Foi o último jogo de Klopp no banco do BVB. A essa altura já estava claro há várias semanas que ele deixaria Dortmund. Seu sucessor foi Thomas Tuchel.

Klopp anunciou uma pausa como treinador, mas encerrou-a poucos meses depois, quando o Liverpool lhe pediu. Ele então cuidou dos Reds por quase nove anos, até pedir demissão no final da temporada passada.

A partir de 1º de janeiro, Klopp passará a atuar como Chefe Global de Futebol da Red Bull – uma mudança de cargo bastante explosiva que recentemente lhe rendeu muitas críticas.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram