Texto por Colaborador: Redação 09/10/2024 - 09:06

O ex-técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, surpreendeu o mundo do futebol ao se juntar ao grupo Red Bull como novo chefe global de futebol.

Após muita especulação sobre o futuro de Klopp, que deixou o Liverpool no fim da última temporada, seu destino foi finalmente revelado. Ele assumirá uma função estratégica na Red Bull, que inclui clubes como RB Leipzig, RB Salzburg, New York Red Bulls, Leeds United e RB Bragantino.

"Depois de quase 25 anos à beira do campo, estou extremamente animado para me envolver em um projeto como este. O papel pode ter mudado, mas minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem o jogo ser o que é continua a mesma", disse Klopp.

Na nova posição, Klopp terá a responsabilidade de auxiliar na criação de uma filosofia de jogo comum entre os clubes do grupo Red Bull. Além disso, ele trabalhará na observação de talentos e no desenvolvimento de treinadores.

O ex-treinador do Liverpool iniciará suas atividades em 1º de janeiro de 2025. A decisão de Klopp, que agora tem 57 anos, pegou muitos de surpresa, exceto Hans-Joachim Watzke, dirigente do BVB. "Não foi uma surpresa para mim porque conversamos sobre isso pessoalmente. Desejo a Jürgen, como sempre, muita sorte no novo desafio", declarou Watzke à Sky Sport.