Texto por Colaborador: Redação 18/12/2022 - 02:41

Após a Copa do Mundo no Catar, o meio-campista do Borussia Dortmund, Jude Bellingham, fez um desvio para sua terra natal, a Inglaterra. O profissional do BVB foi a Birmingham agradecer aos torcedores de seu ex-clube.

Enquanto a bola está parada há semanas neste país, o futebol ainda é jogado na segunda divisão da Inglaterra. Um bom motivo para Jude Bellingham visitar seu ex-clube, o Birmingham City.

Na noite de sexta-feira, a segunda divisão deu as boas-vindas ao FC Reading, o competidor direto da liga foi derrotado por 3-2 (3-0) em um jogo turbulento. O melhor jogador Troy Deeney (2º, 23º) e o ex-Bremen Tahith Chong (36º) deram ao Birmingham uma vantagem confortável. Lucas João (83º) e Tom Ince (90º + 4) voltaram a animar o jogo.

Para muitos fãs, no entanto, os cinco gols no St Andrew's Ground não foram de forma alguma o destaque, mas sim o reencontro com a estrela do BVB, Jude Bellingham. "Nunca tive a chance de dizer adeus até esta noite! Estou de volta para finalmente dizer obrigado", disse Bellingham antes do início do jogo.

O internacional inglês, cuja camiseta 22 já não será emitida em Birmingham, procurou previamente o contato com os torcedores. Antes do jogo, ele caminhou pelo campo, acenou para os torcedores e até cumprimentou alguns gandulas. Com 14.647 espectadores, o estádio estava mais da metade lotado.

Deve ter sido especial para a estrela cadente do Dortmund que seu irmão mais novo, Jobe, também tenha sido usado para a vitória em casa. O ofensivo entrou como reserva no último quarto de hora e fez sua 16ª partida profissional - com apenas 17 anos.

Jobe Bellingham foi repetidamente associado a uma mudança para o Borussia Dortmund nos últimos meses. Enquanto isso, o Birmingham está tentando manter o irmão mais novo de Bellingham o maior tempo possível, e é por isso que o papel de trabalho agora está datado até o verão de 2024.