Texto por Colaborador: 07/06/2022 -

Jude Bellingham é um raio de esperança em uma temporada monótona do BVB. O meio-campista vê seu país como favorito para a Copa do Mundo.

Em uma manhã de maio deste ano, Jude Bellingham está sentado na sala de mídia no campo de treinamento de Dortmund, os questionadores se juntaram de locais distantes. Inglaterra, Índia, China, BVB colocaram o meio-campista de 18 anos aqui porque muitos representantes da mídia querem falar com o profissional. Bellingham é considerado aquele que pode se tornar uma estrela mundial.

Em Munique Bellingham pode aumentar ainda mais seu perfil com a seleção inglesa contra a Alemanha. No Campeonato Europeu do ano passado, ele assistiu principalmente do banco. No entanto, no último sábado na Hungria (0-1) Bellingham foi titular e há muitas indicações de que ele pode recomeçar hoje.

Porque em Dortmund, o profissional foi um dos poucos pontos brilhantes em uma temporada monótona, porque ele combina força e técnica e sente vontade de vencer, o que às vezes garante que ele até se encaixe em seus próprios companheiros de equipe. "Talvez eu tenha exagerado às vezes", disse Bellingham naquele dia de maio, mas ele precisa dessas emoções para seu jogo. "Estou no controle do meu destino e sei que, se me esforçar e confiar nas pessoas ao meu redor, posso seguir em frente."

Jude Bellingham sente confiança no BVB

Bellingham sente essa confiança no BVB, no verão de 2020 a equipe do Dortmund contratou o então jovem de 17 anos e pagou 24 milhões de euros ao clube da segunda divisão inglesa Birmingham City FC. Um investimento que parece valer a pena. O contrato é válido até 2025. Se continuar jogando assim, o Borussia provavelmente levaria uma quantia enorme de dinheiro se mudasse.

Especialmente se Jude Bellingham agora também se tornar um jogador líder na camisa da Inglaterra. "Temos um grande potencial, temos muitos bons jogadores", diz o profissional do BVB. A Inglaterra é, portanto, uma das favoritas na Copa do Mundo. "Estou muito confiante."

WAZ