Texto por Colaborador: Redação 26/03/2024 - 15:12

Uma tristeza compartilhada é uma tristeza reduzida pela metade? Não é o caso de Youssoufa Moukoko e Jamie Bynoe-Gittens. Nas próximas semanas, o foco estará nas perspectivas dos dois atletas do Dortmund.

"Ninguém me esperava antes da Copa do Mundo e, de repente, eu estava lá. A esperança é a última que morre", disse Youssoufa Moukoko sobre as suas chances de disputar a Euro com a Alemanha. Com todo o respeito ao seu otimismo, o centroavante do BVB teria que iniciar uma sequência incrível para manter vivas suas chances de um torneio em casa no verão.

Três gols depois de 15 jogos na Bundesliga não é certamente uma carta de recomendação ao treinador nacional Julian Nagelsmann. Pelo contrário: Moukoko está em um beco sem saída na carreira no BVB quase três anos e meio depois de sua estreia no disco. De acordo com o 'Ruhr Nachrichten', a frustração do ambicioso aquecedor de bancada é correspondentemente grande.

O colega de ataque de Moukoko, Jamie Bynoe-Gittens, sente o mesmo, de acordo com a reportagem do jornal. O atacante inglês também já jogou na equipe principal do BVB com grandes expectativas, mas não conseguiu avançar devido a lesões até hoje. Dois golos e sete assistências não são mal vistos como estatísticas da época, mas o londrino também não pode estar satisfeito com a sua quota de jogo (17 jogos na liga mais curtos).

Não é à toa que os dois atacantes de 19 anos estão tudo menos felizes com a situação atual. Moukoko ainda pode estar vinculado ao Borussia até 2026, Bynoe-Gittens até 2028. Mas a cada novo jogo no banco, a ideia de uma mudança de ares tende a tomar forma. Semanas muito importantes aguardam as duas jovens estrelas do Dortmund. (Via fussballtransfers)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram