No BVB, há grandes esperanças para o jovem Giovanni Reyna. O jovem americano, que foi negociado como um "novo Pulisic" em seu país de origem, está atualmente se preparando para a segunda metade da temporada com os profissionais do Dortmund em Marbella. O jovem de 17 anos comentou sobre seus objetivos com a camisa preta e amarela. "Foi uma ótima experiência viajar para os EUA (nos preparativos para o verão), jogar jogos no Sub-19 e me instalar. Eu me saí bem lá. Espero que agora eu possa avançar ao primeiro time e participar de alguns jogos ", disse na segunda-feira.
Reyna fica lisonjeado com as comparações com seu proeminente compatriota Pulisic. "Ele é, obviamente, um ótimo modelo em tudo o que alcançou aqui". Reyna recebeu dicas importantes do ex-Dortmund, que havia se mudado para o Chelsea: "Tivemos contato. Ele disse que eu deveria jogar livremente como jovem jogador e gostar de jogar aqui".
Na atual temporada, o adolescente até agora só foi usado no Borussia Sub-19. Com grande sucesso: Na Bundesliga A-Junior e na Youth League, Reyna contribuiu com 16 participações de gol em 15 jogos (oito gols, oito assistências). Como recompensa, o técnico do BVB levou a estrela cadente à equipe profissional pela primeira vez na vitória por 5 x 0 sobre o Fortuna Düsseldorf, em 7 de dezembro, mas a estréia ainda não ocorreu.
Para muitos especialistas, no entanto, é certo que Reyna, mais cedo ou mais tarde, se tornará parte integrante do conjunto de estrelas da Vestfália. O filho do ex-Leverkusen Claudio Reyna conhece suas vantagens. "Eu tenho minhas forças na bola. Posso fazer um pouco de tudo: drible, passe, combinação", disse ele na segunda-feira. Ele também pode aprender muito com seus colegas de equipe: "Existem jogadores de destaque aqui, Marco Reus e Mario Götze, por exemplo, com quem eu ainda posso aprender muito", disse Reyna.