Texto por Colaborador: Redação 13/03/2024 - 00:00

Embora os profissionais do BVB tenham garantido uma vitória por 2 a 1 sobre o Werder Bremen no fim de semana, não houve muito o que comemorar para outro time Preto e Amarelo. Os Sub-19 voltaram de Colônia no domingo com apenas um empate. As circunstâncias eram “muito infelizes”.

Pelo menos foi isso que o clube descreveu em comunicado à imprensa. Não é de admirar, porque os Sub-19 do Borussia Dortmund poderiam ter regressado com três pontos à equipe Sub-19 do 1. FC Köln. Se não fosse o gol contra de Filippo Mané.

O que aconteceu? Durante quase 60 minutos, a equipe do técnico Mike Tullberg teve as melhores chances no Estádio Franz Kremer, mas não conseguiu aproveitá-las para chegar à vantagem. Chegou então o minuto 59.

A equipe do Colônia estava no ataque. Depois que o Dortmund conquistou a bola, Mané, que até então estava confiante, ficou sob pressão após ser pressionado por Etienne Borie. Sua tentativa de virar de lado falhou em um fracasso desastroso. O jovem do BVB não acertou como queria e cortou a bola quase na linha do gol para que ela fosse para o seu próprio gol.

Um gol com que alguns apenas sonham e que se tornou num pesadelo para o zagueiro do Dortmund. Mané, visivelmente surpreso e insatisfeito, foi armado diretamente pelos companheiros. A jovem equipe do Borussia perseguia o déficit até os 82 minutos, quando Vincenzo Onofrietti empatou.

“Nunca vi um gol contra como esse. Esse foi um revés amargo. É por isso que tenho que elogiar os meninos por lutarem para voltar ao jogo”, disse o técnico Tullberg depois.

No entanto, o empate em Colónia não é motivo de preocupação. Os Sub-19 do Borussia Dortmund ainda são os líderes indiscutíveis da Bundesliga Oeste, com 55 pontos, 19 pontos à frente do segundo colocado Schalke 04, que os jovens do BVB venceram por 2 a 1 no clássico . E ainda: o gol de Mané certamente será lembrado.