Texto por Colaborador: Redação 13/08/2023 - 23:55

Prince Aning chegou ao BVB no verão de 2022 e fez o coração dos torcedores negros e amarelos bater mais rápido após seus primeiros amistosos. Mas o acidente seguiu o vôo alto. Nem nos sub-23 do Borussia Dortmund conseguiu convencer. Os responsáveis do BVB aparentemente ainda não perderam as esperanças.

Em vez de jogos na Bundesliga, o BVB até agora só usou o lateral holandês, que também pode jogar no meio-campo esquerdo, na segunda equipe. O ar agitado na terceira divisão, em que a experiência mostra que a luta e o duelo estão em primeiro plano, não parece ter sido bom para Prince Aning.

O lateral-esquerdo do BVB, que teria até deixado o Bayern de lado, foi escalado apenas 16 vezes na terceira maior liga profissional da Alemanha. Nesse ínterim, o príncipe Aning foi desviado do curso devido a uma lesão no tornozelo.

O jovem do BVB, de 1,76 metro de altura, sequer foi convocado quatro vezes para a equipe sub-23, e teve de acompanhar dez vezes um jogo de 90 minutos do banco. Os chefes do BVB e, acima de tudo, o "príncipe da Holanda", Aning, certamente o imaginaram de maneira muito diferente quando foi apresentado no verão de 2022.

O holandês teve que enfrentar mais um revés no sábado (5 de agosto), no início da terceira divisão 2023/24 do "Zwoten" do BVB em Preußen Münster. O técnico Sub-23, Jan Zimmermann, fez com que o zagueiro Bjarne Pudel defendesse pela esquerda contra o time promovido. O 'príncipe' nem estava na equipe da jornada.

O que vem a seguir para a ex-jóia do BVB? Conforme relatado por Ruhr Nachrichten, Aning e seu assessor tiveram um encontro marcado na segunda-feira (7 de agosto) com o ex-profissional Otto Addo, que agora trabalha como gerente de talentos do Dortmund.

E mesmo que os detalhes da conversa não tenham vazado, é óbvio que a situação atual do jovem, que é insatisfatória para todos os lados, foi o assunto da conversa. No entanto, um fim prematuro da relação entre o BVB e o nativo de Amsterdã parece improvável.

De acordo com o Ruhr Nachrichten , o BVB ainda espera "que o príncipe Aning não desista". O extremo, agora com 19 anos, pode, portanto, ter mais uma chance de se afirmar na luta da terceira divisão.

Para que isso tenha sucesso, no entanto, Aning deve ganhar significativamente fisicamente e trabalhar em suas fraquezas táticas - uma explosão no desempenho é necessária. Caso contrário, o sonho de um dia jogar pela primeira equipe do Borussia Dortmund ameaça estourar prematuramente.

Via Ruhr24