Texto por Colaborador: 02/05/2022 -

Jamie Bynoe-Gittens comemorou sua estreia "agridoce" como titular pelo BVB na Bundesliga no sábado, como ele mesmo descreveu. Com a estreia diante de mais de 81.000 espectadores, um sonho de infância se tornou realidade. No entanto, o Borussia Dortmund mostrou um desempenho decepcionante geral no 3:4 no derby B1 contra o VfL Bochum. Portanto, a conclusão de Bynoe-Gitten também foi ambivalente.

"Estou feliz por ter jogado meu primeiro jogo por este grande clube desde o início. Mas estou decepcionado com o resultado final", escreveu o jovem inglês no Instagram após sua estreia na Bundesliga pelo preto e amarelo.

Após a vantagem interina de 3 a 2 do hat-trick Erling Haaland, o BVB desistiu do jogo contra o Bochum no sábado e sofreu dois gols na fase final na derrota em casa.

"Talvez estivéssemos muito desfocados", disse Bynoe-Gittens no canal do BVB no YouTube. "No final, eles (VfL Bochum, nota do editor) recebem uma penalidade. É muito difícil voltar depois disso", explicou o jovem de 17 anos.

Nascido em Londres, ele foi autorizado a jogar pela primeira vez desde o início na liga alemã de futebol, girando no lado esquerdo por 63 minutos como um dos poucos jogadores conspícuos do BVB.

Bynoe-Gittens sobre a estreia do BVB no XI: "Eu não estava nervoso"

"Eu estava relaxado. Não nervoso. Apenas cheio de expectativa para fazer parte desta equipe", disse o jogador U-nacional de sua estréia na Bundesliga.

Sua calma sempre o caracterizou, enfatizou Bynoe-Gittens, que está com a bola no BVB desde 2020: "O fato de eu jogar sem medo é exatamente minha coisa. algo fundamental quando jogo futebol. É assim que sempre fiz."

Antes de sua estreia no onze inicial, ele foi substituído duas vezes na atual temporada da Bundesliga, mas fora isso ele é usado principalmente na equipe juvenil do Dortmund.