Jovem da base sonha em ser o sucessor de Weigl no BVB

Texto por Colaborador: 07/01/2020 -

O jovem Tobias Raschl está flertando com o lugar de Julian Weigl no Borussia Dortmund na segunda metade da temporada. "É uma pena que Julian Weigl tenha saído, apesar de eu estar feliz por ele, porque nos dávamos bem. Isso libera uma posição, então precisamos ver como isso se desenvolve. Estou treinando, melhorando, estou Sempre lá, algo mudou. Tenho que esperar pela minha chance, especialmente agora na nova metade do ano ", disse Raschl durante uma conversa com a imprensa no campo de treinamento do BVB em Marbella.

O meia de 19 anos, que até agora não fez parte da equipe de Lucien Favre, acrescentou: "Nós jovens jogadores treinamos, fazemos o nosso melhor, tentamos desenvolver e melhorar, especialmente para deixar boas impressões com o treinador. E então esperamos que tenhamos uma chance. "

Raschl escolheu o belga Axel Witsel como um modelo na atual equipe do BVB. "Sua calma com a bola, sua presença no centro, sua inteligência no jogo, há muitas coisas que posso aprender com ele".

Raschl, que foi usado na primeira metade no Dortmund U23 e na Youth League, também falou sobre o salto dos jovens para os profissionais: "A diferença de velocidade é extrema. No juvenil, eu tive muito mais tempo e pude fazer uma pirueta aqui. Faça uma curva e aqui três oponentes vêm diretamente para você. Eu tenho que me orientar e agir mais rápido."

Raschl descreveu sua mudança de Fortuna Düsseldorf para o BVB em 2015 como "a decisão certa, mesmo que seja difícil aqui. Estava claro para mim e minha família. Passamos por nossas cabeças e decidimos escolher Dortmund aqui".