Texto por Colaborador: Redação 03/08/2025 - 04:00

As coisas simplesmente não estão funcionando para Youssoufa Moukoko. O jovem que já foi celebrado como uma das maiores promessas do Borussia Dortmund não consegue encontrar seu ritmo. No FC Kopenhagen, seu novo clube, o centroavante de 20 anos ainda corre atrás de seu primeiro gol. Para piorar a situação, agora também lida com uma contusão.

Clube em alta, jogador em baixa

Para sua equipe, o cenário atual é mais que satisfatório. O atual campeão dinamarquês lidera a Superliga com três vitórias em três jogos disputados. Na sexta-feira (1º de agosto), venceu o recém-promovido FC Fredericia por 2 a 0.

Na qualificação para a Champions League, o Kopenhagen eliminou o KF Drita Gjilan, do Kosovo, após vitórias por 2 a 0 e 1 a 0, avançando para a terceira fase. Agora enfrentará um adversário muito mais complicado: o Malmö FF, da Suécia.

Para Moukoko, porém, a realidade é bem diferente. O atacante, que participou da Copa do Mundo de 2022 e já defendeu a seleção alemã em duas oportunidades, continua sem balançar as redes. Seja nos amistosos de pré-temporada ou nos primeiros jogos oficiais, o ex-jogador do BVB ainda não marcou. Seu único momento de destaque aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Vejle BK, quando deu assistência para Jordan Larsson (28) fechar o placar.

Lesão atrapalha sequência

Na partida contra o Fredericia, Moukoko não viu o apito final em campo. Foi substituído aos 56 minutos pelo técnico Jacob Neestrup. O comandante de 37 anos, no entanto, demonstra otimismo sobre uma rápida recuperação de seu camisa 9. "À primeira vista, parece ser apenas uma lesão leve", explicou em comunicado oficial do clube.

Já na terça-feira (5 de agosto, às 19h), o FC Kopenhagen tem compromisso marcado. No jogo de ida da terceira fase da qualificação da Champions League, os Leões visitam o Malmö, atual bicampeão sueco.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram