Com Carney Chukwuemeka e Jamie Gittens já sendo dois nomes em discussão entre Borussia Dortmund e Chelsea, é possível que um terceiro jogador entre na conversa. Assim como no outono passado, o BVB novamente demonstra interesse por Josh Acheampong, que tem pouquíssimas oportunidades nos Blues.
Durante o Mundial de Clubes, Acheampong teve a chance de atuar os 90 minutos completos na última rodada da fase de grupos, na vitória por 3 a 0 sobre o ES Tunis. Na Premier League, o jovem de 19 anos conseguiu apenas quatro participações, apesar de ter disputado sete jogos na Conference League. Essa quantidade de minutos é insuficiente para um desenvolvimento ideal, razão pela qual o internacional inglês sub-20 estaria aberto a uma mudança.
Segundo o "Independent", o BVB estuda a contratação de Acheampong, que também estaria nos planos de outros clubes como Newcastle United e Tottenham Hotspur. A Inter de Milão igualmente teria interesse no jovem do Chelsea como parte de sua estratégia de rejuvenescimento do elenco.
Transferência pode custar mais de 40 milhões de euros
O Chelsea recusou no passado todas as propostas (incluindo empréstimos) de outros clubes, mas segundo avaliação do "Independent", pode estar disposto até mesmo a uma venda definitiva neste verão. Porém, Acheampong, que possui contrato até 2029, não sairia barato. Os Blues pedem aproximadamente 41 milhões de euros pelo zagueiro que atua tanto no meio quanto na lateral direita.
Certamente é uma quantia que o BVB dificilmente gastaria em um jogador que, embora seja inquestionavelmente talentoso, não representaria uma solução imediata. É possível, contudo, que Acheampong seja incluído em uma eventual negociação envolvendo Gittens. No momento, a pista não parece estar particularmente aquecida.