Texto por Colaborador: Redação 16/06/2024 - 00:00

Com Nuri Sahin substituindo Edin Terzic, o Borussia Dortmund teve recentemente mais uma mudança na posição de treinador. Alguém que também foi um problema no BVB é, segundo o próprio, o craque português José Mourinho.

Mourinho revelou o namoro dos auri-negros em um evento que antecedeu o jogo de abertura do Campeonato Europeu entre Alemanha e Escócia, em Munique.

"Quando eu estava prestes a ir para o Borussia Dortmund, há alguns anos, aprendi alemão. Não foi fácil, mas tentei", disse o profissional de 61 anos no evento. Quando exatamente ele ficou próximo de assumir o comando do BVB? No entanto, Mourinho não revelou que tinha uma perspectiva.

Uma coisa é certa, porém: a posição tem sido uma espécie de assento ejetável em Dortmund no passado recente.

Depois que o mandato de oito anos de Jürgen Klopp terminou no verão de 2015, os treinadores do BVB desistiram. Primeiro Thomas Tuchel assumiu, depois em 2017 o holandês Peter Bosz assumiu por apenas alguns meses. Seguiu-se o primeiro mandato de Peter Stöger, Lucien Favre e Terzic. Em seguida, Marco Rose tornou-se treinador do BVB antes de Terzic retornar ao banco.

via sport.de