Texto por Colaborador: Redação 15/04/2024 - 14:00

Ao site oficial da UEFA, dois repórters que cobrem o dia a dia dos clubes opinaram sobre o que esperam para o confronto de volta entre BVB e Atlético de Madrid. Confira os principais trechos.

Matthias Rötters, repórter do Dortmund"

"Há paralelos com o empate nas oitavas de final contra o PSV. O BVB também poderia sofrer mais gols em Eindhoven, mas levou para casa um empate por 1 a 1 que deixou tudo em aberto para o jogo em casa, que venceu. Desta vez, o Dortmund perdeu por 2 a 1, mas acho que vai ganhar também nesta segunda partida, com mais de 80 mil torcedores empurrando. Depois, o Atlético (igual ao PSV) provavelmente terá que desperdiçar as chances que perdeu no jogo de ida."

Alexandra Jonson, repórter do Atlético de Madrid

"Embora tenha construído uma fortaleza em casa, uma das maiores fraquezas do Atlético de Madrid nesta temporada tem sido jogar fora de casa. Simeone também ficará sem Lino, suspenso, uma grande perda tanto no jogo defensivo quanto ofensivo para o Atleti. No entanto, o time madrilenho chega a esta partida de volta com uma vantagem de 2 a 1, e depois de uma importante e impressionante virada contra o Girona no fim de semana. Talvez o mais importante, porém, seja o desejo de Griezmann, que aparentemente não consegue parar de criar gols. Ainda falta tudo para disputar neste empate, mas o Atleti está determinado a avançar para a semifinal e será preciso muito para pará-los."