Texto por Colaborador: Redação 12/07/2025 - 12:00

Kai Havertz não planeja deixar o Arsenal neste momento, mas caso o meio-campista alemão de 26 anos decida retornar à Bundesliga no futuro, apenas dois clubes teriam condições reais de contratá-lo: Bayern de Munique e Borussia Dortmund. A avaliação é do jornalista Christian Falk, do Bild, em entrevista ao portal CaughtOffside.

"Pelo que ouvi, nenhum clube da Bundesliga quer contratar o jogador. Posso dizer com quase certeza que seria difícil para a maioria dos clubes da Bundesliga pagá-lo. Se Dortmund e Bayern não baterem, outras alternativas não são realistas", afirmou Falk.

O valor de mercado de Havertz gira em torno de 65 milhões de euros, e ele recebe quase 17 milhões de euros por ano no Arsenal, o que o torna um dos maiores salários do elenco.

Segundo a BBC, alguns clubes alemães estariam monitorando a situação do jogador, que perdeu parte da última temporada devido a uma lesão na coxa. Com o Arsenal buscando a contratação de um centroavante de peso — Viktor Gyökeres, do Sporting, é o principal alvo — Havertz pode enfrentar ainda mais concorrência por espaço no time titular.

Apesar disso, Falk minimiza a chance de saída: "Vale ressaltar que Havertz quer ficar no Emirates Stadium. Portanto, não há nenhuma razão séria para falar sobre uma possível saída da Premier League."

Havertz chegou ao futebol inglês em 2020, quando trocou o Bayer Leverkusen pelo Chelsea. Em 2023, transferiu-se para o Arsenal.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

770 pessoas já votaram