Texto por Colaborador: 22/12/2021 -

O Borussia Dortmund enfrentou inúmeras falhas defensivas durante a primeira metade da temporada. Aparentemente, os dirigentes ​​se abstêm de engajar reforços em janeiro. Isso é o que o Ruhr Nachrichten relata. Segundo o jornal, o baixo orçamento de repasse não permite investimentos. Portanto, não estão planejados novos laterais na defesa direita ou esquerda. Em vez disso, espera-se que o lateral-direito Thomas Meunier consiga melhorar ainda mais o desempenho, e Marius Wolf se estabeleceu como uma alternativa - e Felix Passlack ainda está atrás de Wolf.

O BVB terá de esperar alguns meses pela recuperação de Mateu Morey, enquanto o treinador principal, Marco Rose, no lado esquerdo da defesa, continuará a contar com Raphael Guerreiro e Nico Schulz.

Este último foi utilizado 16 vezes na primeira metade da temporada, já que o Guerreiro só pôde ser utilizado em doze jogos ao longo de 834 minutos devido a problemas musculares.

Tendo em vista o verão, segundo o Ruhr Nachrichten, está sendo procurado um sucessor para Axel Witsel, cujo contrato termina após esta temporada. Há semanas, Denis Zakaria, do Borussia Mönchengladbach, é um potencial novato, já que o suíço só está empatado com o competidor da liga até o final de junho. Além disso, Karim Adeyemi está sendo negociado como um substituto tardio de Jadon Sancho e não como uma alternativa a Erling Haaland. No entanto, o alemão ainda não decidiu em que clube quer jogar no futuro.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram