Texto por Colaborador: 22/12/2021 -

O Borussia Dortmund enfrentou inúmeras falhas defensivas durante a primeira metade da temporada. Aparentemente, os dirigentes ​​se abstêm de engajar reforços em janeiro. Isso é o que o Ruhr Nachrichten relata. Segundo o jornal, o baixo orçamento de repasse não permite investimentos. Portanto, não estão planejados novos laterais na defesa direita ou esquerda. Em vez disso, espera-se que o lateral-direito Thomas Meunier consiga melhorar ainda mais o desempenho, e Marius Wolf se estabeleceu como uma alternativa - e Felix Passlack ainda está atrás de Wolf.

O BVB terá de esperar alguns meses pela recuperação de Mateu Morey, enquanto o treinador principal, Marco Rose, no lado esquerdo da defesa, continuará a contar com Raphael Guerreiro e Nico Schulz.

Este último foi utilizado 16 vezes na primeira metade da temporada, já que o Guerreiro só pôde ser utilizado em doze jogos ao longo de 834 minutos devido a problemas musculares.

Tendo em vista o verão, segundo o Ruhr Nachrichten, está sendo procurado um sucessor para Axel Witsel, cujo contrato termina após esta temporada. Há semanas, Denis Zakaria, do Borussia Mönchengladbach, é um potencial novato, já que o suíço só está empatado com o competidor da liga até o final de junho. Além disso, Karim Adeyemi está sendo negociado como um substituto tardio de Jadon Sancho e não como uma alternativa a Erling Haaland. No entanto, o alemão ainda não decidiu em que clube quer jogar no futuro.