Texto por Colaborador: 17/04/2020 -

O Real Madrid tem boas chances de contratar Erling Haaland (19). O 'AS' relata que o clube espanhol tem as melhores cartas caso o Borussia Dortmund aceite uma mudança neste verão. As relações entre os dois clubes são boas. O CEO do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, e o presidente do Real, Florentino Pérez, mantêm um bom relacionamento. Além disso, Martin Ödegaard (21), atualmente emprestado ao Real Sociedad pelos Blancos, teria promovido seu clube para o compatriota Haaland.

Particularmente interessante: de acordo com o 'as', a cláusula de saída de 75 milhões de euros da Haaland não se aplicará até 2022 e não foi relatada em outro lugar um ano antes. No verão, uma transferência em potencial seria livremente negociável e astronomicamente alta.

O raciocínio de 'as' é parcialmente compreensível, mas tem uma pegada crucial: o BVB não terá interesse em abandonar sua garantia de gols (doze gols em onze jogos) após apenas meio ano, relacionamentos ou não. O Real também precisa fazer gastos menores na crise do coronavírus.