Texto por Colaborador: 25/10/2018 -

Que a vitória do Borussia Dortmund no confronto contra o Atlético de Madrid foi excepcional, isso todos sabem, mas uma atuação em especial chamou a atenção dos que acompanharam o jogo, a atuação do jovem lateral Hakimi. Sua partida foi tão boa que acabou arrancando elogios do jornal Marca, da Espanha: “A exibição de Achraf contra o Atlético: Um avião de perna trocada que deu 3 assistências”.

O jovem lateral de 19 anos teve a responsabilidade de jogar improvisado na lateral esquerda em uma partida valendo a liderança do grupo na Champions League, no entanto isso não influenciou negativamente na sua atuação. Hakimi terminou a partida com 3 assistências em 4 gols, ótimas participações no ataque e prestou o auxílio necessário para a defesa.

Para grande parte da torcida do Dortmund, Hakimi foi o principal jogador da partida, por mais que tenha cometido erros (que são normais para um garoto da sua idade), sua participação positiva acaba encobrindo suas falhas.

No primeiro gol, sua participação foi rolando a bola para o volante Witzel abrir o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, Hakimi achou Guerreiro dentro da área em um cruzamento com sua perna “ruim”. No terceiro gol, o marroquino ficou cara a cara com o goleiro Oblak e rolou para Sancho fazer o terceiro.

Hakimi só não participou do quarto gol pois Filipe Luís foi o encarregado de dar a assistência para Guerreiro fazer seu segundo gol e sacramentar a vitória por 4 a 0.

Agora, o time alemão se isola na liderança do grupo com 9 pontos, 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido na competição.

Por Leonardo Diegues / 

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram