Texto por Colaborador: Redação 29/10/2025 - 10:45

O Borussia Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. A imprensa alemã avaliou de forma diferente o desempenho das equipes na partida pela segunda rodada da Copa da Alemanha.

O Süddeutsche Zeitung destacou que os 120 minutos que antecederam a disputa de pênaltis foram “intensos, mas de forma alguma de alta classe”. Segundo o jornal, o BVB tentou dominar o jogo desde o início, mas o Eintracht se mostrou mais eficiente. Depois do gol sofrido logo cedo, marcado pelo ex-jogador do Dortmund Ansgar Knauff, os visitantes tiveram poucas chances no primeiro tempo. O empate de Julian Brandt veio após o intervalo, numa boa combinação ofensiva — mas, conforme a publicação, o gol não deveria ter sido validado, pois Beier estava impedido. Sem VAR na segunda rodada da competição, o lance passou despercebido. O jornal descreveu o restante da partida como “uma troca de golpes completamente aberta”, decidida apenas nos pênaltis.

O Tagesspiegel viu o confronto como um “duelo em pé de igualdade” entre dois clubes participantes da Liga dos Campeões e destacou Gregor Kobel como o “vencedor da partida”. O periódico ressaltou que, mesmo após o gol sofrido no “passe mágico” de Mario Götze, o Dortmund não se deixou abater, embora tenha demonstrado falta de criatividade. O empate recolocou o time no jogo, mas o Frankfurt também teve chances, incluindo um chute de Ritsu Doan no travessão. O japonês, posteriormente, foi um dos azarados na disputa de pênaltis.

O Sportschau observou que Niko Kovac fez cinco alterações na equipe e apontou as dificuldades de Beier em atuar como “atacante móvel” no lugar do centroavante Serhou Guirassy. O portal destacou que, após um primeiro tempo apagado, o BVB voltou melhor para a etapa final. Kobel teve papel decisivo, com boas defesas na prorrogação e atuação destacada nas penalidades. Com todos os batedores do Dortmund convertendo, a equipe garantiu vaga nas oitavas de final.

O WAZ descreveu o confronto como “uma emocionante batalha de copas sob alta tensão”. Segundo o jornal, o Dortmund tentou controlar o jogo e responder aos contra-ataques do Frankfurt, mas, “como tantas vezes recentemente, faltavam chances claras”. A publicação observou melhora do time após mudanças no ataque e concluiu que “os jogos do BVB deveriam ter apenas segundos tempos”. O periódico lembrou ainda que, ao contrário da última temporada, quando caiu diante do Wolfsburg, o Borussia Dortmund conseguiu sobreviver à segunda rodada da competição.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram