O Borussia Dortmund pode se tornar uma ameaça para o Bayern de Munique sob o novo treinador Peter Bosz, disse Jordi Cruyff. Cruyff é o diretor esportivo do Maccabi Tel Aviv, trabalhou com o ex treinador do Ajax Bosz por seis meses e disse ao Sport 1 que ele acreditava que o treinador de 53 anos será um grande sucesso na Alemanha.
"É ótimo, estou muito feliz por ele. Ele deu um enorme passo em frente nos últimos 18 meses. Eu acho que ele e Dortmund terão uma boa química. Os jogadores se encaixam perfeitamente na sua filosofia de treinamento. Estou orgulhoso de Bosz, e isso me faz feliz que um ex-treinador do Maccabi tenha chegado ao topo".
Cruyff disse que sentiu que Dortmund desafiaria o domínio do Bayern de Munique, que venceu os últimos cinco títulos da Bundesliga. "Eu acredito sim, sim", acrescentou. "O Bayern de Munique é um dos maiores clubes do mundo. Eles sempre terão os meios para comprar os melhores jogadores.
"Mas Dortmund tem uma equipe boa e jovem. Eles se tornaram cada vez mais competitivos ao longo dos anos e ganharam recentemente um título [o DFB Pokal]".
Ele descreveu Bosz como "um tático astuto", acrescentando: "Ele não aprecia bolas longas, mas adora passes rápidos e curtos. Ele tem fome de objetivos. Bosz é um pouco como Pep Guardiola. Ele tem uma mentalidade vencedora distinta e sempre permanece fiel aos seus princípios".
Fonte: ESPN