Texto por Colaborador: Redação 28/06/2023 - 23:50

Tom Rothe é atualmente considerado um dos maiores talentos do Borussia Dortmund. Só recentemente o BVB renovou o contrato com o jovem até 2026, sendo que no próximo ano de jogo será inicialmente atribuído ao Holstein Kiel na 2ª Bundesliga. O próprio Rothe agora falou sobre sua carreira íngreme.

Há apenas dois anos, Rothe jogava nas categorias de base do FC St. Pauli, onde sua classe na lateral esquerda não parava de brilhar. Isso foi seguido por uma mudança para o internato do BVB, onde foi escalado para o time juvenil A a partir do verão de 2021.

"Pensei que chegaria primeiro aos sub-19 e jogaria lá por dois anos, esse era realmente o plano. Depois disso, talvez aos poucos ser apresentado aos profissionais. Nunca teria pensado na minha vida que seria assim ”, disse o jovem de 18 anos em entrevista ao canal do BVB no YouTube.

Na verdade, ele ficou apenas alguns meses no clube quando foi autorizado a treinar com os profissionais sob o comando do então técnico Marco Rose. Em abril de 2022, ele fez uma estreia fantástica como profissional da Bundesliga.

Marco Rose colocou o então jovem de 17 anos como lateral-esquerdo na defesa desde o início, ajudando o adolescente a se estrear na primeira divisão contra o VfL Wolfsburg (6-1).

Ao lado de craques como Erling Haaland, Jude Bellingham, Marco Reus e companhia, Tom Rothe liderou a liderança do Dortmund aos 24 minutos e foi comemorado por seus companheiros de equipe e mais de 70.000 torcedores do BVB no Signal Iduna Park, bem em frente à arquibancada sul.

"Não consigo me lembrar de um momento melhor da minha vida do que aquele gol. O dia não poderia ter sido melhor. Foi realmente incrível", disse Rothe sobre o início dos sonhos na Bundesliga.

Até o momento, seguem-se mais três partidas cada na Bundesliga e na Liga dos Campeões, fora isso o lateral-esquerdo foi utilizado principalmente nos Sub-23 pretos e amarelos da 3ª divisão.

Como escala, ele agora está indo para Holstein Kiel na 2ª Bundesliga, antes que Rothe queira finalmente decolar no BVB no verão de 2024, o mais tardar.

 

Via Sport.de