Texto por Colaborador: Redação 27/08/2023 - 23:50

Os juniores do BVB sempre produzem talentos de primeira linha. Mario Götze e Youssoufa Moukoko ganharam a Medalha Fritz Walter como os melhores jovens jogadores alemães em suas respectivas faixas etárias. Outro talento do BVB enfrenta agora esta homenagem especial.

Como relata o Kicker, Paris Brunner deve receber a medalha Fritz Walter dos jovens do Borussia Dortmund na faixa etária sub-17. A cerimônia de premiação do internacional sub-17 alemão acontecerá em setembro de 2023.

Assan Ouedraogo do Schalke 04 e Noah Darvich do Barcelona provavelmente serão homenageados com os maiores talentos do BVB. Todos os três jogadores nasceram em 2006. Ainda não está claro qual dos dois receberá as medalhas de prata e bronze.

Mas é quase certo que o talento do BVB, Paris Brunner, receberá a medalha de ouro. Ele segue Nelson Weiper do FSV Mainz 05, que conquistou a medalha de ouro em setembro passado.

 A joia do BVB tem seus motivos: na última temporada 2022/23, Paris Brunner marcou um total de 24 gols e quatro assistências em 31 jogos oficiais pelas categorias de base A e B do Preto e Amarelo.

Atualmente, ele dá continuidade a essa cota sensacional: na ainda jovem temporada 2023/24, em que foi promovido aos sub-19 alvinegros, já marcou cinco gols em três jogos. Ele marcou três gols sozinho na terceira rodada contra os sub-19 do Wuppertaler SV.

No entanto, a promessa auri-negra comemorou o ponto alto absoluto de sua carreira em junho de 2023. Paris Brunner conquistou o tão esperado título no Campeonato Europeu Sub-17, na Hungria, com a seleção alemã. Na dramática disputa de pênaltis na final contra a França, ele manteve a calma e converteu com segurança.

O centroavante do BVB, de 17 anos, que também pode atuar em posições de ataque, deu uma contribuição significativa para a conquista do título com seus quatro gols. Mas não só isso: o talento do BVB foi até eleito o melhor jogador do torneio.

A recompensa pelas excelentes atuações veio nos preparativos do verão de 2023. O técnico do BVB, Edin Terzic, deu ao jogador local tempo de jogo no time titular. Na vitória do BVB por 3-2 sobre o vizinho Rot-Weiss Oberhausen (3-2), Paris Brunner conseguiu demonstrar pela primeira vez as suas qualidades no futebol profissional.

 

Via Ruhr24