Texto por Colaborador: Redação 24/08/2024 - 00:00

Kjell Wätjen está pronto para se destacar no Borussia Dortmund" . O jovem tem um patrocinador importante em Nuri Sahin. O técnico do BVB falou detalhadamente sobre seu plano com Wätjen e seus pontos fortes na coletiva de imprensa de quinta-feira (22 de agosto).

“Kjell é um garoto top e vai se desenvolver. É claro que também tentamos abrir espaço no elenco para caras assim”, explicou Sahin. Wätjen está atualmente em quinto lugar na dupla seis do BVB. Mas o comandante de 35 anos quer desenvolvê-lo.

“Ele tem qualidade. Essa qualidade de box-to-box, ele dribla, pode fazer metros, pode correr sem parar”, entusiasmou-se o treinador do BVB, mas ao mesmo tempo avisou: “Mas temos que ter paciência”.

Kjell Wätjen goza da total confiança do Borussia Dortmund e de Nuri Sahin, como o treinador do BVB sublinhou várias vezes na conferência de imprensa. “Gosto muito de trabalhar com Kjell Wätjen porque sei que ele tem paciência. E ele será um jogador importante para o Borussia Dortmund.”

Porém, a preparação nem sempre foi fácil para o jovem do BVB. Mas “ele tem que passar por essas fases”, diz Sahin, que vê paralelos em Wätjen com sua própria carreira.

“Vejo com Kjell o mesmo problema que tive no meu segundo ano como profissional. No primeiro ano ninguém te conhece e você é a estrela cadente e todos elogiam e te amam. E aí no segundo ano você tem que ter desempenho”, lembra o técnico do BVB.

Nuri Sahin estreou-se na Bundesliga pelo Borussia Dortmund com apenas 16 anos e 355 dias. Isso fez do ex-profissional o estreante mais jovem da história da Bundesliga em anos.

Kjell Wätjen comemorou sua estreia no BVB na vitória por 5-1 sobre o FC Augsburg na temporada passada. Ele imediatamente conseguiu uma assistência para Marco Reus.

O número de jogos que Wätjen fará em 2024/25 depende não só da confiança de Sahin, mas também da competição, lesões e suspensões. A aparência exata da classificação à frente do jovem do BVB também tem a ver com a forma como Nuri Sahin vê Marcel Sabitzer.

A menos que o austríaco seja visto pelo treinador como um jogador de seis jogadores, Emre Can, Pascal Groß, Felix Nmecha e Salih Özcan deverão ser os quatro jogadores à frente de Kjell Wätjen.

Caso contrário, o jovem de 18 anos tem vantagem sobre um meio-campista consagrado. Na verdade, só pode ser Felix Nmecha ou Salih Özcan. Considerando a não indicação de Özcan na Copa DFB contra o Phönix Lübeck , o candidato de vendas parece ser a resposta óbvia.

via ruh24