Texto por Colaborador: Redação 11/11/2025 - 04:00

Kennet Eichhorn está atualmente na lista de desejos de praticamente todos os grandes clubes europeus. O meio-campista de apenas 16 anos do Hertha BSC é considerado um dos maiores talentos do futebol alemão – e pode deixar o clube da capital já no próximo verão. O Borussia Dortmund também demonstrou interesse pela joia da DFB.

Segundo informações da Sky, Eichhorn possui em seu contrato, válido até 2029, uma cláusula de saída variável. Esta cláusula deve ficar – dependendo das circunstâncias esportivas – entre dez e doze milhões de euros. Vários fatores são determinantes: a divisão em que o Hertha está disputando, o país do interessado e se o novo clube está representado na Liga dos Campeões.

De acordo com o portal, o diretor esportivo Marcel Schäfer e o coordenador esportivo Daniel Baier observaram Eichhorn pessoalmente no sábado passado durante a vitória por 1 a 0 sobre o 1. FC Kaiserslautern no estádio.

Mas o Leipzig não está sozinho: observadores do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund também teriam estado presentes para formar uma opinião sobre o jogador da seleção sub-17.

O burburinho em torno de Eichhorn já alcançou dimensões internacionais. Além dos grandes clubes alemães, segundo a Sky, também teriam demonstrado interesse Eintracht Frankfurt, Bayer Leverkusen, Barcelona, Paris Saint-Germain, Liverpool, Manchester United, Real Madrid, Arsenal e Manchester City.

Contudo, ainda não houve negociações concretas com nenhum dos interessados. Uma permanência em Berlim continua sendo possível – principalmente se o Hertha conseguir o retorno à Bundesliga no próximo ano.

Eichhorn é considerado um meia completo com alto ritmo de jogo, que marca presença tanto na construção quanto na finalização.

Uma coisa já é certa: a disputa por Eichhorn será um dos temas mais quentes no mercado de transferências europeu.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram