Texto por Colaborador: Redação 11/11/2025 - 04:00

Kennet Eichhorn está atualmente na lista de desejos de praticamente todos os grandes clubes europeus. O meio-campista de apenas 16 anos do Hertha BSC é considerado um dos maiores talentos do futebol alemão – e pode deixar o clube da capital já no próximo verão. O Borussia Dortmund também demonstrou interesse pela joia da DFB.

Segundo informações da Sky, Eichhorn possui em seu contrato, válido até 2029, uma cláusula de saída variável. Esta cláusula deve ficar – dependendo das circunstâncias esportivas – entre dez e doze milhões de euros. Vários fatores são determinantes: a divisão em que o Hertha está disputando, o país do interessado e se o novo clube está representado na Liga dos Campeões.

De acordo com o portal, o diretor esportivo Marcel Schäfer e o coordenador esportivo Daniel Baier observaram Eichhorn pessoalmente no sábado passado durante a vitória por 1 a 0 sobre o 1. FC Kaiserslautern no estádio.

Mas o Leipzig não está sozinho: observadores do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund também teriam estado presentes para formar uma opinião sobre o jogador da seleção sub-17.

O burburinho em torno de Eichhorn já alcançou dimensões internacionais. Além dos grandes clubes alemães, segundo a Sky, também teriam demonstrado interesse Eintracht Frankfurt, Bayer Leverkusen, Barcelona, Paris Saint-Germain, Liverpool, Manchester United, Real Madrid, Arsenal e Manchester City.

Contudo, ainda não houve negociações concretas com nenhum dos interessados. Uma permanência em Berlim continua sendo possível – principalmente se o Hertha conseguir o retorno à Bundesliga no próximo ano.

Eichhorn é considerado um meia completo com alto ritmo de jogo, que marca presença tanto na construção quanto na finalização.

Uma coisa já é certa: a disputa por Eichhorn será um dos temas mais quentes no mercado de transferências europeu.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram