Texto por Colaborador: 29/05/2022 -

O atacante do Dortmund, Bradley Fink, decidiu a final do Campeonato Alemão Sub-19 contra o Hertha BSC com seu gol na vitória de 2-1. O jovem de 19 anos, cujas habilidades lembram Erling Haaland, elogiou o time preto e amarelo depois de conquistar o título.

O início não foi o ideal, mas o BVB estava particularmente motivado depois de perder a final da copa - eles queriam defender o título do campeonato. Fink jogou sem Julian Rijkhoff, seu parceiro de sempre, e decidiu o jogo acirrado com seu gol no início do segundo tempo. Após o "revés, o Dortmund Sub-19 só queria mostrar o que podemos fazer", explicou o atacante no microfone da "Sky" sobre o significado do jogo final perdido contra o Stuttgart na Copa da DFB na semana passada.

Os jovens do Dortmund coroaram uma temporada de muito sucesso: "Fomos eliminados na Youth League contra o Atlético de Madrid e também estivemos na final da copa. Isso mostra nossa qualidade e mentalidade", diz o atacante, explicando as razões do preto e amarelo o sucesso da equipe.

São decisões ruins que você tem que tolerar, mas isso nos fortaleceu.

Mas por muito tempo, o Hertha BSC manteve a qualidade mencionada relativamente bem na final. Aos 30 minutos houve um alerta para os convidados quando Fink não foi penalizado após um esforço físico veemente: "Estas são decisões erradas que você tem que aceitar, mas isso nos fortaleceu".

Para o próprio Fink, a mudança para o Sub-23 está na agenda, com o objetivo de jogar para os profissionais em breve. O poderoso pé esquerdo, que é forte na finalização, tem grandes objetivos. O jovem atacante chamou a semelhança com Haaland discutida após o jogo "é claro que um elogio pelo trabalho duro".

Kicker