Além de um lateral esquerdo, a lista de compras de inverno do Borussia Dortmund também inclui um jogador ofensivo versátil que pode ocupar o lugar de Donyell Malen, que foi vendido ao Aston Villa. Com Johan Bakayoko, o BVB precisa eliminar um candidato que estava em observação há algum tempo e recentemente voltou a ser discutido.
Como relata o especialista em transferências belga Sacha Tavolieri, Bakayoko não quer e não deixará o PSV Eindhoven no período de transferências de inverno que está chegando ao fim. O jogador de 21 anos, que se sente mais confortável na ala direita e está a ter mais uma boa temporada com oito golos e três assistências em 27 jogos em todas as competições, decidiu terminar a actual temporada em Eindhoven, apesar de várias outras opções, e depois procure um novo desafio no verão.
RB Leipzig também está interessado
Bakayoko, cujo contrato com o PSV expira em 2026 e que, portanto, inevitavelmente entrará no mercado após esta temporada se o Eindhoven quiser evitar uma perda de transferência gratuita um ano depois, continua sendo um problema para o BVB com vistas ao verão, de acordo com o especialista Tavolieri , mas também para o RB Leipzig.
Também é possível supor que clubes de outras grandes ligas europeias também estejam de olho no atacante. Há algum tempo, há rumores de que o Newcastle United, entre outros, estaria interessado.
Ainda não há um cronograma, mas não seria surpreendente se o jogo de pôquer para Bakayoko só começasse de fato após o fim da temporada, em maio ou junho, principalmente porque o PSV Eindhoven ainda tem mais influência.